Só 1 Campanha de Facebook Ads Para Escalar Para Mais de R$ 100.000/Mês ou Mais

só 1 campanha de facebook ads

Você só precisa de 1 campanha de Facebook Ads por objetivo de negócio para chegar aos primeiros R$100.000/mês.

E ainda trabalhando menos de 2h por semana dentro do Gerenciador.

Tudo isso sem:

  • Precisar ficar duplicando campanhas ou conjuntos de anúncios que nem louco;
  • Ver as campanhas “morrerem” a cada 3-7 dias;
  • Ver o CPA da operação subir (pelo contrário);
  • Perder tempo testando públicos (isso nem existe mais);
  • Perder tempo testando múltiplos botões dentro do Gerenciador de Anúncios.

A VERDADE É ESSA

Quando eu comecei a subir minhas primeiras campanhas no Facebook Ads, lá em 2018-19, aprendi uma série de estratégias e táticas que talvez você também use.

Coisas como: campanhas em ABO, escala horizontal, testar públicos de Interesse e Lookalikes, Remarketing, posicionamentos manuais, conjuntos otimizando para Add to Cart ou Initiate Checkout, tentar “forçar” criativos específicos a gastarem…

E a verdade é que tudo isso funcionava muito bem antes.

Não mais tão bem agora.

TELEFONE SEM FIO

Se você ainda usa alguma dessas táticas e estratégias, saiba que não é culpa sua.

Pois praticamente todo o mercado de tráfego pago e anúncios online recicla elas desde 2014-2016.

E também não é culpa de quem te ensinou: eles também aprenderam com alguém.

No final, ninguém questiona ninguém. Os resultados são OK. Nada espetaculares, mas dá para continuar…

E a inércia se instala.

Mas já existe uma melhor alternativa a esse status quo.

A ORIGEM DA DISRUPÇÃO

Em 2018, uma equipe de engenheiros do Facebook (incluindo algumas das mentes mais brilhantes do mundo) mudou completamente o algoritmo da plataforma.

E o que eles criaram foi usado (e ainda é) por algumas das maiores marcas do mundo para gerar bilhões em vendas.

Se você sofre com algum desses sintomas…

  • CPMs caros
  • CTRs baixos
  • CPCs caros
  • CPAs caros
  • CPLs caros

…então você está indo contra a maré dessa mudança disruptiva e precisa se adaptar com urgência.

IA E MACHINE LEARNING

Agora, estamos em 2024.

Em plena era da IA, Machine Learning e algoritmos ultra sofisticados.

E mesmo assim, muitos anunciantes ainda tentam ser mais inteligentes que as máquinas…

Inclusive, algumas que já acumulam trilhões e trilhões de dados sobre o comportamento dos seus usuários (como a Meta).

Assim, qualquer ação no Facebook Ads onde você “chuta” algo é subestimar o quão inteligente são esses algoritmos.

O NOVO JEITO DE RODAR FACEBOOK ADS

Use essas tecnologias a seu favor:

  • CBO
  • Público Aberto
  • Advanced Matching
  • Criativo Dinâmico
  • Posicionamento Automático
  • Simplificação da Estrutura (1 campanha)

Com isso, você alavanca ao máximo toda a IA e Machine Learning do Facebook Ads.

E é “desfazendo” estruturas complexas e focando na simplicidade dessas tecnologias que estou ajudando clientes a baterem 100k, 200k e mais de 500k/mês.

FAÇA MARKETING DE VERDADE

E, por incrível que pareça, nunca havíamos conseguidos esses resultados antes com o “jeito antigo” de microgerenciar campanhas…

Ao mesmo tempo, estou trabalhando menos dentro do Gerenciador de Anúncios (só 2 horas por semana por conta, e em alguns casos, até menos).

Isso porque a resposta para vender muito e escalar já não está mais dentro dos botões do Gerenciador. Mas sim, está em fazer marketing raiz:

  • Anúncios excelentes
  • Copys excelentes
  • Páginas de vendas excelentes
  • Ofertas excelentes
  • Retenção e LTV excelentes

APRENDIZADOS

O que podemos concluir, em suma:

1) Entender que a era da IA e Machine Learning já está aqui e você não terá opção: precisará se adaptar, ou vai ficar para trás.

2) Entender que Gestão de Tráfego já não é mais sobre microgerenciar múltiplas campanhas: é sobre dominar tecnologias e alavancá-las ao máximo.

3) Abandonar tecnologias antigas (ABO, públicos de Interesse e LAL, forçar criativos específicos a gastarem, etc) e usar novas tecnologias (só 1 campanha, CBO, criativo dinâmico, etc.).

4) Investir em marketing raiz para crescer o negócio.

E agora Vinícius, como eu aprendo mais sobre tudo isso?

Para aprender mais sobre a estratégia de usar só 1 campanha de facebook ads para escalar (a mais eficaz e rápida atualmente), me siga no instagram @grecovini.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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