7 Hacks Para Ecommerce Nível Avançado

Hacks Para Ecommerce Nível Avançado

Quer turbinar seu negócio? Então veja esses 7 Hacks para ecommerce para ter resultados exponenciais:

1 – THUMBNAILS DO YOUTUBE

O principal fator que faz as pessoas pararem para ver um vídeo no Youtube é a thumb deles. Pense bem, você pode criar um vídeo excelente de 10 minutos, mas se a thumb não for boa, é tudo em vão.

Por isso, é comum os produtores desses vídeos gastarem uma quantia enorme de tempo só pensando e planejando na thumb.

Use isso a seu favor. Procure por thumbs validadas (1M+ views) do seu nicho para modelar e replicar nos seus anúncios. Use como thumb dos seus vídeos, ou como anúncios de imagem única mesmo.

2 – GOOGLE ADS PARA ADS ESCALADOS DO TIKOK

Se você não tem ainda um nicho/produto definido: procure por anúncios escalados no Tiktok Creative Center, veja os que mencionam algum nome de produto.

Se esses players não estiverem anunciando o nome do produto deles no Google Ads, crie uma campanha de Pesquisa com as keywords do produto. E você vai vender para o público desse concorrente.

Essa prática existe no mercado há séculos. Don’t hate the player, hate the game.

3 – EBOOK DE ORDER BUMP

Um ebook é o melhor order bump que existe para um ecommerce.

1º porque um order bump precisa ser barato para vender bem, idealmente entra R$9,90 e R$19,90, e é fácil vender um ebook a esse preço.

2º porque você não tem custos adicionais de produto e frete, como teria com um order bump físico.

E 3º porque é possível fazer algo totalmente personalizado que complemente o produto principal.

4 – RECUPERAÇÃO DE CARRINHO COM TÍTULO DE DOR

Qual o título de email de recuperação de carrinho que todo mundo usa?

“Você esqueceu algo no seu carrinho..”, “Bem-vindo à [Marca sem sal]”, “Volte agora e finalize a compra”. Isso é chato. Não chama se diferencia.

O título do email deve ter o mesmo gancho/ângulo de vendas do seu anúncio e landing page. Os 3 formam uma mensagem coesa.

Se seu anúncio tem o gancho “Seu cachorro está fraco e sem energia?”, sua LP deve ter a mesma headline, e adivinha…o título do seu email também. Toque da dor da pessoa e lembre ela disso toda hora.

5 – TABELA COMPARATIVA

Esse é um dos elementos que mais converte público frio numa Landing Page, mas quase nenhum ecommerce usa.

Crie uma tabela comparando seu produto com os “outros do mercado”, de modo genérico (sem nomear concorrentes específicos).

Pinte de modo claro e direto porque o cliente deve comprar de você, e não de outras lojas.

6 – ADVERTORIAL E VSL

Eu costumo dizer que advertoriais e VSLs são a “bala de prata” do ecommerce. Se você já tentou de tudo, e nada deu certo, eles são os tipos de ferramentas que podem revolucionar os resultados da noite para o dia.

Isso porque eles educam o lead. Eles não tentam vender diretamente.

Ao invés disso, o lead aprende muito sobre o problema, as dores, as soluções, a história do produto, os diferenciais, etc. e SÓ DEPOIS que ele vê a oferta.

A agregação de valor é insana. A desvantagem é que são trabalhosos de fazer e exigem conhecimentos específicos de copy.

7 – ANÚNCIOS NATIVOS

Anúncios chatos e entediantes: Aposto que você é bombardeado por eles toda hora, certo?

O que faz um anúncio chamar sua atenção? Geralmente, quando eles são mais “nativos” (se parecem com conteúdo orgânico produzido pelos usuários da plataforma, e não por um anunciante), tendemos a ser mais atraídos.

Se combinar eles com o hack anterior (advertorial/VSL), então você terá um lobo na pele de cordeiro: uma arma letal de conversão disfarçada.

Com esses 7 Hacks para ecommerce, você tem uma vantagem injusta sobre seus concorrentes. Use com sabedoria.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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