Como Anunciar Nicho Black Sem Tomar Block No Facebook Ads

como anunciar nicho black no facebook ads

Nesse post, vamos aprender como anunciar nicho black de modo a reduzir possíveis restrições no Facebook Ads.

Antes de mais nada, se você não sabe, nichos black são os nichos considerados mais “sensíveis” pelo Facebook e passíveis de bloqueios, como:

  • Emagrecimento
  • Renda extra
  • Produtos ortopédicos e de saúde
  • Sensuais
  • Etc.

Mas na verdade, tudo depende da forma como você anunciar e das promessas que fizer.

Se você anunciar descaradamente contra as políticas do Facebook, prepare-se porque vai tomar muito block mesmo.

Usar coisas como zoom em partes do corpo, fotos de antes vs depois, usar promessas agressivas…veja todas as políticas em facebook.com/policies_center/ads

Se você for por esse caminho, recomendo usar um cloaker pra segurar mais, mas isso é muito avançado e fica para outro dia.

Aqui nesse post, vou te passar 4 modos de anunciar nichos black SEGUINDO as políticas.

Ou seja, você não estará fazendo nada de errado…

E ao mesmo tempo, não vai perder o apelo do seu produto…

Afinal, anunciar somente uma imagem estática da embalagem do produto e mais nada não trará tantos resultados para esses nichos.

Vamos lá!

4 Maneiras De Como Anunciar Nicho Black Sem Parecer Agressivo

1) BUGUE A IA (INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL)

Use formas/estátuas que se pareçam com rostos/corpos para bugar a IA e fazer ela não achar que é uma pessoa de verdade.

antes e depois de estátuas é aceito

2) ABUSE DE DEPOIMENTOS E PROVA SOCIAL

Deixe testemunhas falarem sobre o produto segurando-o, enaltecendo todos os benefícios, ao invés de usar promessas agressivas

Veja como a 100 Peso faz isso com maestria e dá uma aula de como anunciar online:

3) FOQUE NO POSITIVO, NÃO NO NEGATIVO

O Facebook bloqueia o que proporciona uma má experiência ao usuário (a parte do antes).

Então, fale mais do resultado final, do depois, do lugar onde sua persona quer chegar.

Mostre pessoas fazendo exercícios e usando seu produto felizes (o durante/depois)…e cuidado ao mostrar pessoas acima do peso (o antes).

Mostre pessoas com a pele radiante e sorrindo segurando seu produto e usando ele (o durante/depois)…e cuidado ao mostrar pessoas com a pele mal cuidada (o antes).

Essa regra pode ser quebrada dependendo do ângulo do anúncio, mas se você é iniciante, recomendo focar no positivo, e não no negativo.

4) USE UMA VSL (VIDEO SALES LETTER)

Construa toda uma narrativa por trás do produto mesmo antes de apresentar ele.

Você pode fornecer explicações científicas, históricas e uma série de argumentos para fazer seu lead querer comprar.

AQUI ESTÁ UM PRESENTE PARA ANUNCIAR NICHO BLACK

Quer saber se um criativo será aprovado ou não com alta probabilidade mesmo antes de subir ele?

Entre no site cloud.google.com/vision/docs/drag-and-drop e carregue seu criativo lá.

A ferramenta te dirá se há probabilidade de haver algum elemento “agressivo” no seu anúncio.


Precisa de alguém para ajudar a acelerar seu negócio com Gestão de Performance e que entenda bem como anunciar nichos black?

Então dê uma olhada na minha página inicial grecos.com.br e preencha o formulário para agendar uma consultoria estratégica gratuita.

Compartilhe o post

Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

Se você não quer ter que gastar 4 anos lendo tudo isso, trabalhe junto comigo. Vamos encurtar seu caminho e você terá sucesso muito, muito mais rápido.