Como Chegar a 100k/Mês – O Modo Mais Simples e Rápido

como chegar a 100k/mês

Dono de ecommerce faturando a partir de 10-20k/mês, aprenda como chegar a 100k/mês do modo mais rápido seguindo esse passo a passo.

Use esses 7 passos abaixo e economize alguns anos quebrando a cabeça sozinho:

Passo 1: Funil Ultra Focado

Simplifique todos os seus funis de venda para apenas um funil, que eu chamo de “Ultra Focado”:

Ou seja, apenas 1 produto anunciado, 1 página de vendas e 1 campanha.

Pare de jogar dinheiro pelo ralo em múltiplos produtos, páginas e funis ineficientes. Complexidade mata a conversão.

Pois, de todos os produtos que você pode anunciar, há um – o produto “herói” – que é o que traz o maior volume de fluxo de caixa para sua empresa. Lucro. LTV/CAC.

Além disso, esqueça métricas irrelevantes como ROAS.

Passo 2: Estrutura de Conta Simplificada

Você deve usar apenas 1 campanha no Facebook Ads por objetivo de negócio.

Ou seja, para o objetivo de vender (funil de direct response), portanto, apenas 1 campanha.

Esqueça métodos obsoletos da era pré-2018 ainda regurgitados por gurus de ter múltiplas campanhas em paralelo, escala horizontal, campanhas de “teste de públicos” e outras ineficiências que não funcionam mais.

Afinal, estamos em 2024 – era da machine learning e da IA. Daqui alguns anos, não diga que não te avisei.

Passo 3: Público Aberto

Use sempre e somente público Aberto no Facebook Ads.

E por Aberto, quero dizer segmentar apenas:

  • Idade
  • Gênero
  • Localização

Qualquer outra segmentação fora isso, deixa seu CPM e CPA mais caros, além de limitar seu volume de escala.

Jogue fora públicos de Interesse, Lookalike, e até mesmo de Remarketing dentro da Meta (pelo menos até você estar faturando 1MM/mês).

Somente assim você deixa o machine learning trabalhar sem travas.

Passo 4: Teste de Criativos

Uma vez que seu funil e estrutura de conta na Meta estão Ok, sua missão é testar criativos.

Então, teste novos desejos, ângulos e ganchos – até encontrar o melhor posicionamento para sua oferta.

Sempre há pelo menos um tipo de ângulo de vendas que você ainda não testou que pode facilmente dobrar – ou até mesmo triplicar – seu lucro líquido.

Além disso, faça pesquisas de mercado e bole diferentes elementos e conceitos de anúncios para criar uma esteira de testes.

Passo 5: Método Científico

De nada adianta ficar testando coisas novas se você não for metódico e científico quanto a isso.

Se não, como você pode atribuir o resultado final a uma ação específica, se você fez 8 mudanças ao mesmo tempo?

Em outras palavras, tenha um ambiente de controle do que já é validado, bole hipóteses e teste isoladamente uma coisa de cada vez contra o controle.

Me espanta até hoje não ter encontrado ninguém no Brasil aplicando o método científico em mídia paga. Sem isso, você está no escuro.

Passo 6: Tomada de Deciões

Se você ainda toma decisões sobre quais campanhas, conjuntos ou anúncios escalar/pausar com base apenas em métricas do Gerenciador de Anúncios, ou mesmo do GA4, está mais perdido que cego em trincheira de guerra.

Isso porque o próprio conceito de Atribuição é bobagem. Não tentar micro otimizar partes específicas do sistema para deixar elas melhores em detrimento do todo.

Em essência, você precisa otimizar o todo. Todo seu negócio. Se você tivesse que escolher entre um ROAS alto e mais lucro líquido na sua conta bancária no fim do mês, qual escolheria? Essa é a diferença. Otimize para redução de CAC global e aumento de lucro líquido.

Passo 7: Efeito Incremental

O papel do Facebook Ads não é converter de cara o cliente. É gerar um grande volume incremental em todos os outros canais de aquisição do seu negócio.

Portanto, você precisa ter todo o seu negócio preparado para converter o tráfego que a Meta trouxer:

  • Campanhas de Google MOFU/TOFU
  • Automações e sequências de email e sms marketing
  • Mensagens de recuperação pelo Whatsapp
  • Landing Page de altíssima conversão
  • Ações de aumento de ticket médio
  • Ações de aumento de LTV

Em suma, esse é o passo a passo mais simples de como chegar a 100k/mês em seu negócio digital.

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