Como Chegar a 100k/Mês – O Modo Mais Simples e Rápido

como chegar a 100k/mês

Dono de ecommerce faturando a partir de 10-20k/mês, aprenda como chegar a 100k/mês do modo mais rápido seguindo esse passo a passo.

Use esses 7 passos abaixo e economize alguns anos quebrando a cabeça sozinho:

Passo 1: Funil Ultra Focado

Simplifique todos os seus funis de venda para apenas um funil, que eu chamo de “Ultra Focado”:

Ou seja, apenas 1 produto anunciado, 1 página de vendas e 1 campanha.

Pare de jogar dinheiro pelo ralo em múltiplos produtos, páginas e funis ineficientes. Complexidade mata a conversão.

Pois, de todos os produtos que você pode anunciar, há um – o produto “herói” – que é o que traz o maior volume de fluxo de caixa para sua empresa. Lucro. LTV/CAC.

Além disso, esqueça métricas irrelevantes como ROAS.

Passo 2: Estrutura de Conta Simplificada

Você deve usar apenas 1 campanha no Facebook Ads por objetivo de negócio.

Ou seja, para o objetivo de vender (funil de direct response), portanto, apenas 1 campanha.

Esqueça métodos obsoletos da era pré-2018 ainda regurgitados por gurus de ter múltiplas campanhas em paralelo, escala horizontal, campanhas de “teste de públicos” e outras ineficiências que não funcionam mais.

Afinal, estamos em 2024 – era da machine learning e da IA. Daqui alguns anos, não diga que não te avisei.

Passo 3: Público Aberto

Use sempre e somente público Aberto no Facebook Ads.

E por Aberto, quero dizer segmentar apenas:

  • Idade
  • Gênero
  • Localização

Qualquer outra segmentação fora isso, deixa seu CPM e CPA mais caros, além de limitar seu volume de escala.

Jogue fora públicos de Interesse, Lookalike, e até mesmo de Remarketing dentro da Meta (pelo menos até você estar faturando 1MM/mês).

Somente assim você deixa o machine learning trabalhar sem travas.

Passo 4: Teste de Criativos

Uma vez que seu funil e estrutura de conta na Meta estão Ok, sua missão é testar criativos.

Então, teste novos desejos, ângulos e ganchos – até encontrar o melhor posicionamento para sua oferta.

Sempre há pelo menos um tipo de ângulo de vendas que você ainda não testou que pode facilmente dobrar – ou até mesmo triplicar – seu lucro líquido.

Além disso, faça pesquisas de mercado e bole diferentes elementos e conceitos de anúncios para criar uma esteira de testes.

Passo 5: Método Científico

De nada adianta ficar testando coisas novas se você não for metódico e científico quanto a isso.

Se não, como você pode atribuir o resultado final a uma ação específica, se você fez 8 mudanças ao mesmo tempo?

Em outras palavras, tenha um ambiente de controle do que já é validado, bole hipóteses e teste isoladamente uma coisa de cada vez contra o controle.

Me espanta até hoje não ter encontrado ninguém no Brasil aplicando o método científico em mídia paga. Sem isso, você está no escuro.

Passo 6: Tomada de Deciões

Se você ainda toma decisões sobre quais campanhas, conjuntos ou anúncios escalar/pausar com base apenas em métricas do Gerenciador de Anúncios, ou mesmo do GA4, está mais perdido que cego em trincheira de guerra.

Isso porque o próprio conceito de Atribuição é bobagem. Não tentar micro otimizar partes específicas do sistema para deixar elas melhores em detrimento do todo.

Em essência, você precisa otimizar o todo. Todo seu negócio. Se você tivesse que escolher entre um ROAS alto e mais lucro líquido na sua conta bancária no fim do mês, qual escolheria? Essa é a diferença. Otimize para redução de CAC global e aumento de lucro líquido.

Passo 7: Efeito Incremental

O papel do Facebook Ads não é converter de cara o cliente. É gerar um grande volume incremental em todos os outros canais de aquisição do seu negócio.

Portanto, você precisa ter todo o seu negócio preparado para converter o tráfego que a Meta trouxer:

  • Campanhas de Google MOFU/TOFU
  • Automações e sequências de email e sms marketing
  • Mensagens de recuperação pelo Whatsapp
  • Landing Page de altíssima conversão
  • Ações de aumento de ticket médio
  • Ações de aumento de LTV

Em suma, esse é o passo a passo mais simples de como chegar a 100k/mês em seu negócio digital.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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