Dono de ecommerce faturando a partir de 10-20k/mês, aprenda como chegar a 100k/mês do modo mais rápido seguindo esse passo a passo.
Use esses 7 passos abaixo e economize alguns anos quebrando a cabeça sozinho:
Passo 1: Funil Ultra Focado
Simplifique todos os seus funis de venda para apenas um funil, que eu chamo de “Ultra Focado”:
Ou seja, apenas 1 produto anunciado, 1 página de vendas e 1 campanha.
Pare de jogar dinheiro pelo ralo em múltiplos produtos, páginas e funis ineficientes. Complexidade mata a conversão.
Pois, de todos os produtos que você pode anunciar, há um – o produto “herói” – que é o que traz o maior volume de fluxo de caixa para sua empresa. Lucro. LTV/CAC.
Além disso, esqueça métricas irrelevantes como ROAS.
Passo 2: Estrutura de Conta Simplificada
Você deve usar apenas 1 campanha no Facebook Ads por objetivo de negócio.
Ou seja, para o objetivo de vender (funil de direct response), portanto, apenas 1 campanha.
Esqueça métodos obsoletos da era pré-2018 ainda regurgitados por gurus de ter múltiplas campanhas em paralelo, escala horizontal, campanhas de “teste de públicos” e outras ineficiências que não funcionam mais.
Afinal, estamos em 2024 – era da machine learning e da IA. Daqui alguns anos, não diga que não te avisei.
Passo 3: Público Aberto
Use sempre e somente público Aberto no Facebook Ads.
E por Aberto, quero dizer segmentar apenas:
- Idade
- Gênero
- Localização
Qualquer outra segmentação fora isso, deixa seu CPM e CPA mais caros, além de limitar seu volume de escala.
Jogue fora públicos de Interesse, Lookalike, e até mesmo de Remarketing dentro da Meta (pelo menos até você estar faturando 1MM/mês).
Somente assim você deixa o machine learning trabalhar sem travas.
Passo 4: Teste de Criativos
Uma vez que seu funil e estrutura de conta na Meta estão Ok, sua missão é testar criativos.
Então, teste novos desejos, ângulos e ganchos – até encontrar o melhor posicionamento para sua oferta.
Sempre há pelo menos um tipo de ângulo de vendas que você ainda não testou que pode facilmente dobrar – ou até mesmo triplicar – seu lucro líquido.
Além disso, faça pesquisas de mercado e bole diferentes elementos e conceitos de anúncios para criar uma esteira de testes.
Passo 5: Método Científico
De nada adianta ficar testando coisas novas se você não for metódico e científico quanto a isso.
Se não, como você pode atribuir o resultado final a uma ação específica, se você fez 8 mudanças ao mesmo tempo?
Em outras palavras, tenha um ambiente de controle do que já é validado, bole hipóteses e teste isoladamente uma coisa de cada vez contra o controle.
Me espanta até hoje não ter encontrado ninguém no Brasil aplicando o método científico em mídia paga. Sem isso, você está no escuro.
Passo 6: Tomada de Deciões
Se você ainda toma decisões sobre quais campanhas, conjuntos ou anúncios escalar/pausar com base apenas em métricas do Gerenciador de Anúncios, ou mesmo do GA4, está mais perdido que cego em trincheira de guerra.
Isso porque o próprio conceito de Atribuição é bobagem. Não tentar micro otimizar partes específicas do sistema para deixar elas melhores em detrimento do todo.
Em essência, você precisa otimizar o todo. Todo seu negócio. Se você tivesse que escolher entre um ROAS alto e mais lucro líquido na sua conta bancária no fim do mês, qual escolheria? Essa é a diferença. Otimize para redução de CAC global e aumento de lucro líquido.
Passo 7: Efeito Incremental
O papel do Facebook Ads não é converter de cara o cliente. É gerar um grande volume incremental em todos os outros canais de aquisição do seu negócio.
Portanto, você precisa ter todo o seu negócio preparado para converter o tráfego que a Meta trouxer:
- Campanhas de Google MOFU/TOFU
- Automações e sequências de email e sms marketing
- Mensagens de recuperação pelo Whatsapp
- Landing Page de altíssima conversão
- Ações de aumento de ticket médio
- Ações de aumento de LTV
Em suma, esse é o passo a passo mais simples de como chegar a 100k/mês em seu negócio digital.
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