Como Gerar Criativos Usando IA Com CTR Acima de 2%

Como Gerar Criativos Usando IA

Aprenda como você pode usar o poder de 4 ferramentas diferentes para gerar criativos usando IA com alta conversão.

Talvez você já tenha gerado imagens através de uma IA (Inteligência Artificial) como a Midjourney ou uma ferramenta similar de Text to Image.

Mas hoje, irei te ensinar um processo de geração de criativos muito mais robusto, e o melhor: servirá para vídeos.

Você pode replicar esse passo a passo toda vez que precisar de um novo criativo para testar. Alguns desses irão gerar os melhores resultados que você já teve no seu negócio, e não raro podem passar de um CTR de 2%.

1) ENCONTRE UM ANÚNCIO EM VÍDEO ACIMA DA MÉDIA

Pode ser de um concorrente seu direto ou indireto. Vou trabalhar aqui com um exemplo no Facebook para demonstração.

Baixe o vídeo pelo Html (”Inspecionar”) do navegador para obter o arquivo .mp4 dele.

2) OBTENHA O SCRIPT EM TEXTO DO ANÚNCIO

Use uma I.A. de Speech to Text, como a Descript ou Captions.ai, para gerar um script em texto de todo o anúncio.

Veja se a IA entendeu bem tudo. Se houver algum erro, corrija. Agora você tem todo o texto do vídeo, palavra por palavra.

3) JOGUE O SCRIPT NO CHAT GPT PARA REESCREVÊ-LO

Use o Chat GPT para reescrever o roteiro do vídeo. Aqui você pode testar diferentes estratégias, como manter a estrutura original do anúncio e só mudar a copy, ou mudar toda a estrutura e manter a mesma promessa.

Esse processo pode levar mais de 1 prompt, então tente ir pedindo para ele refinar o script até estar satisfeito com o resultado.

4) PRODUZA A NARRAÇÃO DO ANÚNCIO COM IA

Embora você possa fazer ou contratar uma narração humana, o modo mais prático e rápido é usar uma IA.

A melhor IA de Text to Speech, na minha opinião, é a Eleven Labs. Insira seu script lá, selecione uma voz que fique o mais humanizada e natural possível.

No final disso, você deverá sair com um arquivo que tenha toda a narração do seu roteiro de vídeo.

5) GERE CENAS EM VÍDEO PARA SEU ANÚNCIO

A parte de gerar o vídeo é a menos confiável ainda em termos de IA. Praticamente nenhuma IA ainda consegue gerar um vídeo perfeito e que também tenha o seu produto nela. O que é útil é gerar cenas adicionais (B-Roll) para adicionar no seu vídeo.

Para isso, use IAs de Text to Video, como a Heygen, Steve.ai, Fliki.ai ou Pictory.ai. Cole seu roteiro nelas e elas gerarão cenas para você. Pode ser útil remover as legendas (faremos isso no próximo passo).

6) GERE AS LEGENDAS DO ANÚNCIO

Agora você tem um roteiro, narração e cenas do anúncio. Volte no Descript (ou outra IA de legendas), e adicione o novo roteiro que o Chat GPT criou. Ele irá gerar as legendas para você.

O legal de gerar legendas pelo Descript é que você consegue gerar aquelas legendas no estilo Karaokê que prendem tanto a atenção e ajudam a aumentar o CTR.

7) FINALIZE O ANÚNCIO

Quase sempre, ainda será necessário um trabalho extra para finalizar o vídeo. Apesar de conseguirmos automatizar a parte do roteiro, narração e legenda usando IAs, a parte visual (vídeo) em si ainda irá precisar de um trabalho de edição de vídeo, principalmente para adicionar cenas do seu produto sendo usado (algo que as IAs não conseguem fazer bem ainda).

Você pode usar o próprio Descript para adicionar cenas do seu produto sendo usado, provas sociais, garantias, etc. Ou outro editor de vídeo se precisar de alguma edição muito sofistifcada.

Após o vídeo estar pronto, basta exportar ele e colocar na sua esteira de testes de criativos no Meta/Youtube/Tiktok Ads.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
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