Como Reduzir O CPA Em 4 Passos

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Aprenda Como Reduzir o CPA e Adquirir Clientes Pagando Menos

Se você roda anúncios online, certamente já se perguntou como reduzir seu CPA (Custo por Aquisição).

Embora eu ainda acredite que o grande ouro está em aumentar sua retenção e LTV (Lifetime Value), ainda é importante sempre buscar modos de reduzir seu custo de aquisição de clientes.

Veja até o final para saber como fazer isso com máxima eficácia…

1) Simplificação de Estrutura de Conta

Especialmente para Facebook Ads, isso é crucial. Esqueça estruturas complexas com várias campanhas e conjuntos sendo duplicados eternamente. Esqueça segmentações excessivas.

Quanto mais você fica duplicando e criando uma estrutura complicada, maior a sobreposição de leilão, e consequentemente, maior o CPM.

Embora pareça difícil de acreditar, estou tendo os melhores resultados com apenas 1 campanha CBO de Purchase por conta, deixando a IA do algoritmo alavancar todo a sua inteligência enquanto alimento ela com criativos de modo intenso. Simplifique.

2) Encontre Anúncios Melhores

O segredo não está em um público vencedor, e nem em uma segmentação obscura. Pare de buscar hacks dentro do Gerenciador de Anúncios.

O segredo está em fazer marketing de verdade.

David Ogilvy, considerado por alguns como o maior anunciante de todos os tempos, diz que “a decisão mais importante de todas está em como posicionar o seu produto aos olhos do público”.

Quer um exemplo?

“Elimine o mau odor em tapetes , tecidos e móveis com esse spray”

Esse era o ângulo de vendas da Febreza, um produto altamente inovador da P&G lançado há mais de 2 décadas.

E adivinha? Ele foi um fracasso, mal dando lucro para a empresa.

Porém, depois que eles mudaram o ângulo e promessa do produto, as vendas dispararam. A promessa mudou para: “Dê um toque de cheiro bom após finalizar sua limpeza”.

O público não queria usar o produto para eliminar o mau odor. Ele queria para reenforçar o bom odor, após finalizar uma limpeza. O ângulo do seu anúncio muda TUDO.

3) Melhore Sua Página de Vendas

Isso é outro modo de dizer para otimizar sua oferta, CRO (Conversion Rate Optimization) e UX (User Experience).

Se a cada 100 pessoas que visitam sua página, 1 compra, você tem 1% de taxa de conversão.

Mas se a cada 100 pessoas, 2 comprarem, sua taxa de conversão de 2% quer dizer que seu CPA caiu pela metade.

Pense em adicionar reviews, parcelamento sem juros, melhor frete, vídeos demonstrativos do produto, fotos bem trabalhadas, uma boa copy, garantia e comparação com concorrentes, por ex.

4) Melhore Sua Recuperação de Vendas

Somente cerca de 3% das pessoas no mercado estão prontas para comprar seu produto de cara.

As outras 97% ou irão te ignorar, ou irão abandonar seu funil. Isso quer dizer que você precisa ter um sistema de recuperação de vendas excelente.

Como automações de email marketing e sms, além de (idealmente) uma recuperação humanizada através do Whatsapp feita por um atendente treinado para quebrar objeções.

Vendas não recuperadas é dinheiro deixado na mesa.

Como Tudo Se Junta Matematicamente Para Reduzir Seu CPA

1) Simplificação de conta = CPM menor

2) Melhores anúncios = CTR maior

3) Melhor landing page = Taxa de conversão maior

4) Melhor recuperação = Taxa de aprovação maior

E no final…

CPA = [CPM / (1000 * CTR * Tx. Conv.)] * Tx. Aprov.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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