Como Reduzir O CPA Em 4 Passos

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Aprenda Como Reduzir o CPA e Adquirir Clientes Pagando Menos

Se você roda anúncios online, certamente já se perguntou como reduzir seu CPA (Custo por Aquisição).

Embora eu ainda acredite que o grande ouro está em aumentar sua retenção e LTV (Lifetime Value), ainda é importante sempre buscar modos de reduzir seu custo de aquisição de clientes.

Veja até o final para saber como fazer isso com máxima eficácia…

1) Simplificação de Estrutura de Conta

Especialmente para Facebook Ads, isso é crucial. Esqueça estruturas complexas com várias campanhas e conjuntos sendo duplicados eternamente. Esqueça segmentações excessivas.

Quanto mais você fica duplicando e criando uma estrutura complicada, maior a sobreposição de leilão, e consequentemente, maior o CPM.

Embora pareça difícil de acreditar, estou tendo os melhores resultados com apenas 1 campanha CBO de Purchase por conta, deixando a IA do algoritmo alavancar todo a sua inteligência enquanto alimento ela com criativos de modo intenso. Simplifique.

2) Encontre Anúncios Melhores

O segredo não está em um público vencedor, e nem em uma segmentação obscura. Pare de buscar hacks dentro do Gerenciador de Anúncios.

O segredo está em fazer marketing de verdade.

David Ogilvy, considerado por alguns como o maior anunciante de todos os tempos, diz que “a decisão mais importante de todas está em como posicionar o seu produto aos olhos do público”.

Quer um exemplo?

“Elimine o mau odor em tapetes , tecidos e móveis com esse spray”

Esse era o ângulo de vendas da Febreza, um produto altamente inovador da P&G lançado há mais de 2 décadas.

E adivinha? Ele foi um fracasso, mal dando lucro para a empresa.

Porém, depois que eles mudaram o ângulo e promessa do produto, as vendas dispararam. A promessa mudou para: “Dê um toque de cheiro bom após finalizar sua limpeza”.

O público não queria usar o produto para eliminar o mau odor. Ele queria para reenforçar o bom odor, após finalizar uma limpeza. O ângulo do seu anúncio muda TUDO.

3) Melhore Sua Página de Vendas

Isso é outro modo de dizer para otimizar sua oferta, CRO (Conversion Rate Optimization) e UX (User Experience).

Se a cada 100 pessoas que visitam sua página, 1 compra, você tem 1% de taxa de conversão.

Mas se a cada 100 pessoas, 2 comprarem, sua taxa de conversão de 2% quer dizer que seu CPA caiu pela metade.

Pense em adicionar reviews, parcelamento sem juros, melhor frete, vídeos demonstrativos do produto, fotos bem trabalhadas, uma boa copy, garantia e comparação com concorrentes, por ex.

4) Melhore Sua Recuperação de Vendas

Somente cerca de 3% das pessoas no mercado estão prontas para comprar seu produto de cara.

As outras 97% ou irão te ignorar, ou irão abandonar seu funil. Isso quer dizer que você precisa ter um sistema de recuperação de vendas excelente.

Como automações de email marketing e sms, além de (idealmente) uma recuperação humanizada através do Whatsapp feita por um atendente treinado para quebrar objeções.

Vendas não recuperadas é dinheiro deixado na mesa.

Como Tudo Se Junta Matematicamente Para Reduzir Seu CPA

1) Simplificação de conta = CPM menor

2) Melhores anúncios = CTR maior

3) Melhor landing page = Taxa de conversão maior

4) Melhor recuperação = Taxa de aprovação maior

E no final…

CPA = [CPM / (1000 * CTR * Tx. Conv.)] * Tx. Aprov.

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