Exclusivo Para Quem Está Com CPA Alto No Facebook Ads

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Se está com o CPA alto no Facebook Ads, use esse método e aprenda como escalar para múltiplos 6-7 dígitos/mês com CPA baixo.

Veja bem, a Meta é uma plataforma de Machine Learning.

Ou seja, aprendizado de máquina.

Isso significa que você pode “treinar” a máquina para te entregar os resultados que você quiser com base nos limites dela.

Cenário 1

Vamos visualizar um 1º cenário, representativo de provavelmente 85-95% dos anunciantes no Facebook:

  • Múltiplas campanhas
  • Múltiplos conjuntos de anúncios
  • Uso de ABO
  • Testes “forçados” de criativos nos usuários
  • Testes de públicos
  • Testes de posicionamentos
  • Campanhas de “descentralização”
  • Testes de limite de custo/lance
  • Uso de Remarketing
  • Duplicações excessivas
  • Escala horizontal

Se você se identificou com esse cenário, então seus resultados são certamente semelhantes a esse exemplo:

Vamos entender melhor:

  • A constância de campanhas e conjuntos produzindo CPAs acima de R$50 ensina a máquina que isso é aceitável. Então, ela é treinada para buscar esse resultado.
  • Como consequência, é difícil mover a linha do CPA médio para baixo. Isto é, a máquina não é incentivada a fazer isso.

Cenário 2

Agora, vamos agora visualizar um 2º cenário:

  • Você simplifica sua estrutura de conta
  • Você reduz a sobreposição de leilão ao máximo
  • Você testa somente o que importa
  • Você nunca mais perde tempo com públicos de Interesse, LaL e Remarketing na Meta
  • Você não insere “travas” no machine learning
  • Você usa o método científico

Quando usamos esse método, é muito mais fácil otimizar o machine learning e completar o aprendizado.

Veja como os dados ficam mais concentrados:

Obs: Sobre Fase de aprendizado

A propósito, se você ouviu de alguém que “fase de aprendizado” na Meta “não importa”, dê unfollow imediatamente nessa pessoa.

Isso porque ela parou no tempo e ainda está regurgitando os mesmos métodos ultrapassados de rodar anúncios da era pré-2018 (que foram copiados da lógica do Google Adwords).

Quando alguém diz que “fase de aprendizado não importa”, isso é análogo a dizer a um engenheiro que a “viga de uma ponte não importa”.

Portanto, ignorar isso pode custar o seu futuro e o da sua empresa (se você usa o Facebook para vender).

Cenário 2 – Diagnóstico

Vamos entender melhor como funciona a máquina no 2º cenário:

  • Os dados estão todos próximos a uma média.
  • Como consequência, é fácil mover a linha do CPA médio para baixo. Basta usar o método científico de modo iterativo:

Em suma, se você está com o CPA alto no Facebook Ads, tome vantagem do próprio machine learning para treinar a máquina a te entregar um CPA mais baixo.

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