Exclusivo Para Quem Está Com CPA Alto No Facebook Ads

cpa alto facebook ads

Se está com o CPA alto no Facebook Ads, use esse método e aprenda como escalar para múltiplos 6-7 dígitos/mês com CPA baixo.

Veja bem, a Meta é uma plataforma de Machine Learning.

Ou seja, aprendizado de máquina.

Isso significa que você pode “treinar” a máquina para te entregar os resultados que você quiser com base nos limites dela.

Cenário 1

Vamos visualizar um 1º cenário, representativo de provavelmente 85-95% dos anunciantes no Facebook:

  • Múltiplas campanhas
  • Múltiplos conjuntos de anúncios
  • Uso de ABO
  • Testes “forçados” de criativos nos usuários
  • Testes de públicos
  • Testes de posicionamentos
  • Campanhas de “descentralização”
  • Testes de limite de custo/lance
  • Uso de Remarketing
  • Duplicações excessivas
  • Escala horizontal

Se você se identificou com esse cenário, então seus resultados são certamente semelhantes a esse exemplo:

Vamos entender melhor:

  • A constância de campanhas e conjuntos produzindo CPAs acima de R$50 ensina a máquina que isso é aceitável. Então, ela é treinada para buscar esse resultado.
  • Como consequência, é difícil mover a linha do CPA médio para baixo. Isto é, a máquina não é incentivada a fazer isso.

Cenário 2

Agora, vamos agora visualizar um 2º cenário:

  • Você simplifica sua estrutura de conta
  • Você reduz a sobreposição de leilão ao máximo
  • Você testa somente o que importa
  • Você nunca mais perde tempo com públicos de Interesse, LaL e Remarketing na Meta
  • Você não insere “travas” no machine learning
  • Você usa o método científico

Quando usamos esse método, é muito mais fácil otimizar o machine learning e completar o aprendizado.

Veja como os dados ficam mais concentrados:

Obs: Sobre Fase de aprendizado

A propósito, se você ouviu de alguém que “fase de aprendizado” na Meta “não importa”, dê unfollow imediatamente nessa pessoa.

Isso porque ela parou no tempo e ainda está regurgitando os mesmos métodos ultrapassados de rodar anúncios da era pré-2018 (que foram copiados da lógica do Google Adwords).

Quando alguém diz que “fase de aprendizado não importa”, isso é análogo a dizer a um engenheiro que a “viga de uma ponte não importa”.

Portanto, ignorar isso pode custar o seu futuro e o da sua empresa (se você usa o Facebook para vender).

Cenário 2 – Diagnóstico

Vamos entender melhor como funciona a máquina no 2º cenário:

  • Os dados estão todos próximos a uma média.
  • Como consequência, é fácil mover a linha do CPA médio para baixo. Basta usar o método científico de modo iterativo:

Em suma, se você está com o CPA alto no Facebook Ads, tome vantagem do próprio machine learning para treinar a máquina a te entregar um CPA mais baixo.

Você está precisando de uma solução de Performance para resolver seu CPA alto no Facebook Ads e permitir que seu negócio destrave uma escala ainda nunca antes alcançada?

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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