5 Erros de Iniciantes No Ecommerce (Evite Ser Um Noob)

5 Erros de Iniciantes no Ecommerce

Descubra Quais São os 5 Maiores Erros de Iniciantes No Ecommerce e Comece Com o Pé Direito

Se você for um iniciante no mundo do ecommerce, leia tudo até o final.

Vou te mostrar os 5 erros fatais que podem fazer você perder meses, talvez até anos tentando fazer o jogo virar…

Só para não ter muitos resultados por conta desses erros.

Comece com o pé direito evitando isso…

ERRO #1: TER UM SITE HORRÍVEL

Disparado em 1º lugar, lojas ruins que não convertem ou não inspiram credibilidade são o erro mais frequente que vejo.

Talvez seja seu caso agora.

Lembre-se: sua loja é seu portão de entrada e cartão de visitas.

Trabalhe sua identidade visual, logo, banners, fotos, preços, condições de frete…Nunca pare de testar!

Dica: se você usa Shopify, compre um tema profissional na Envato Market que já sairá na frente de todo mundo.

ERRO #2: NÃO ENTENDER SUA PERSONA

Sem entender seus clientes, é quase impossível criar um negócio lucrativa e com alto LTV.

Parte de uma loja de sucesso é ajustar todo o seu funil de vendas pra demonstrar que seus produtos agregam valor aos seus clientes.

Toda a copy, visual, branding grita que sua marca e produtos são para a persona.

Quando eles entram no site, se sentem em casa. E esquecem dos concorrentes.

ERRO #3: NÃO TER REVIEWS EFICAZES

Esse é um dos maiores aumentadores de taxa de conversão, mas poucos iniciantes fazem.

Insira reviews na sua home, nas suas coleções, e principalmente nas páginas de produto.

E acima de tudo, as reviews precisam ter cara de genuínas.

Reviews eficazes contam histórias, transformações, rotinas. Elas entram em detalhes. E elas vendem o produto por você.

ERRO #4: PULAR DE GALHO EM GALHO

Outro erro clássico. Muitos iniciantes tentam um nicho por muito pouco tempo, como 1 mês, e se não vendem bem, já descartam tudo e recomeçam em outro nicho.

Ou até pior, descartam o domínio e toda a loja e recomeçam do zero.

O tempo perdido é enorme, e ao invés de focar em fazer o jogo virar em um nicho (pois todo nicho vende), ficam pulando de galho em galho e não têm sucesso em nenhum.

ERRO #5 : RODAR CRIATIVOS PODRES

Ninguém abre o Instagram para ver anúncios (a não ser eu e outros loucos).

As pessoas entram nas redes sociais para engajarem, se distraírem, rirem e verem fotos da cremosa(o).

Portanto, seu anúncio precisa fazer o possível para se “camuflar” no meio disso e atrair a pessoa para clicar nele e visitar sua loja.

Criativos podres têm CTRs podres.

ERRO BÔNUS: USAR PROMESSAS FALSAS

Na hora da venda, promete mil e uma noites de resultados pro cliente…

Mas quando chega o produto, é outra coisa. E lá vem o reembolso/chargeback…

5 Erros de Iniciantes no Ecommerce

Evitando esses erros de iniciantes no ecommerce, você já sairá na frente de muita gente, e alcançará resultados muito mais rapidamente.


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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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