Escada de Valor: Aprenda a Aumentar Seu LTV

escada de valor lifetime value

CRIE UMA JORNADA PARA SEU CLIENTE

Hey, você já ouviu falar em Escada de Valor?

E deixa eu te perguntar uma coisa…

Você tem uma série de produtos que pode oferecer para seu mesmo cliente?

Todos resolvendo a mesma dor, mas um completando o outro?

Caso não, continue lendo.

O CONCEITO DA ESCADA DE VALOR

É justamente isso que faz um negócio ter maior LTV.

Você paga apenas uma vez para adquirir seu cliente (CPA ou CAC).

Após a compra inicial, à medida que seu cliente gosta mais dos seus produtos e fica mais engajado, mais produtos de valor superior você vai oferecendo a ele!

A ESTRUTURA DA ESCADA DE VALOR

1) Grátis

2) Tripwire

3) Order Bump

4) Front (Produto core)

5) Middle (Upsell)

6) Back (Lançamentos)

7) High ticket em grupo

8) High ticket individual

9) Recorrência

GLOSSÁRIO

Antes de ver um exemplo, vamos apenas eliminar dúvidas sobre alguns termos…

  • Tripwire: produto com valor ridículo de baixo pelo valor que entrega
  • Order Bump: produto com valor baixo oferecido bem na hora do pagamento de outro produto
  • Front: o seu produto principal de entrada que você queria vender mesmo
  • Upsell: oferta adicional logo após o cliente comprar o produto principal
  • Lançamento: ofertas relâmpago de valor maior para quem já é seu cliente
  • High em grupo: uma mentoria em grupo, por exemplo
  • High individual: uma mentoria/consultoria individual
  • Recorrência: produto que gera vendas recorrentes, como um SaaS

EXEMPLO DE ESCADA DE VALOR PARA ENCAPSULADO ANTIRUGAS

1) Grátis: Ebook “11 Dicas Para Diminuir o Envelhecimento da Pele”

2) Tripwire: Amostra Grátis com 5 cápsulas e cliente só paga o frete

3) Order Bump: 3 aulas grátis para rejuvenescer a pele de R$97 por R$37

4) Front: 1 pote do encapsulado por R$247, 3 por R$297, 6 por R$547

5) Upsell: Creme complementar para regenerar colágeno da pele por R$97

6) Back: Máscara de LED de Fototerapia Profissional de R$997

7) Mentoria Em Grupo: Encontro semanal com médica expert em rejuvenescimento natural por R$1.497

8) Consultoria Individual: exame DNA, dieta personalizada, mentora exclusiva e plano customizado de cuidado por R$5.000

9) Recorrência: Comunidade de mulheres para troca de experiências por R$47/mês


Precisa de alguém para ajudar a acelerar seu negócio com Gestão de Performance e que saiba como implementar uma escada de valor no seu negócio?

Então dê uma olhada na minha página inicial grecos.com.br e preencha o formulário para agendar uma consultoria gratuita.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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