Estrutura Perfeita de Advertorial Para Escalar

estrutura de advertorial

Aprenda a Melhor Estrutura de Advertorial de Alta Conversão Em 2 Minutos

Por que aprender a construir uma boa estrutura de advertorial?

Bem, no mundo do tráfego e performance há poucas balas de prata.

Grande parte do sucesso vem de ter um bom produto, oferta, branding, CRO, boas redes sociais…

Mas ainda existem poucas balas de prata que podem transformar resultados do dia para a noite. Um bom advertorial é uma delas.

Um advertorial é uma página educativa e informativa, sem intenção (percebida) de vender algo. Quer ver a estrutura ideal de um?

Introdução do Advertorial

1) TÍTULO CHAMATIVO QUE FAZ A PESSOA QUERER LER

2) SUBTÍTULO COMPLEMENTAR

Só até aqui é o 80%. Se a pessoa não curtir a headline, ela nem lerá o restante.

3) VÍDEO OU IMAGEM ILUSTRATIVA
É importante testar a imagem/vídeo com testes A/B, assim como a headline.

Corpo do Advertorial

4) ESTATÍSTICA PARA EVIDENCIAR A DOR
Aqui é onde começa a narrativa. Começar com estatísticas e uma visão geral da dor é um ótimo jeito.

5) DEPOIMENTO DE UMA PESSOA COMUM
Comece o storytelling e conexão emocional com a dor mostrando outra pessoa que sofre do mesmo mal.

6) ALTERNAR ENTRE OS BLOCOS 3, 4 E 5
Coloque o dedo na ferida, mostre mais casos semelhantes ao do lead, faça ele se identificar mais.

7) CLASSIFICAÇÃO DE SINTOMAS E PROBLEMAS
Enumere de modo mais direto quais são os problemas (usando termos e explicações mais científicas agora)

8) TÍTULO DE UM NOVO ASSUNTO
Aqui é importante você quebrar uma das maiores objeções do seu público-alvo.

9) IMAGEM RELACIONADA AO TÍTULO

10) FALAR SOBRE ALTERNATIVAS E COMO ELAS SÃO RUINS
Aqui você desclassifica seus concorrentes e outras alternativas antes mesmo se apresentar o seu produto. Ao final dessa abordagem, você deve informar sobre o seu produto, mas dentro de uma lógica de raciocínio e de uma forma que estabeleça uma conexão do dia a dia.

Transição

11) ABORDAGEM SOBRE O PRODUTO
Apresente seu produto como se fosse um crítico.

12) DEPOIMENTO DE ALGUÉM QUE FEZ O TRATAMENTO COM O PRODUTO
Uma foto de uma pessoa que fez o tratamento junto com um texto causa um impacto maior.

13) ABORDAR COMO FUNCIONA
Aqui entra o mecanismo de funcionamento do produto.

14) MAIS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE UTILIZARAM
Dê ao seu lead uma bomba de testemunhas que já tiveram sucesso com o produto para quebrar as objeções dele.

Chamada Para Ação

15) ABORDAGEM DE COMO COMEÇAR O TRATAMENTO
Explique como o lead pode comprar o produto (dizendo, por exemplo, que o portal fez uma parceria direta com o fabricante do produto).

16) BANNER COM A OFERTA E UM BOTÃO DE COMPRA QUE LEVA PARA A PÁGINA DE VENDAS

Depoimentos e Referências

17) DEPOIMENTOS DO FACEBOOK DE PESSOAS REAIS QUE COMPRARAM OU SE INTERESSARAM PELO PRODUTO
Depoimentos direto do Facebook (não fakes) são ideias para o Taboola, pois a plataforma rejeita advertoriais com prints fake.

18) REFERÊNCIAS E ESTUDOS
Referencie as fontes, matérias e estudos usados para escrever o advertorial (especialmente para Taboola isso é obrigatório).

19) RODAPÉ COM POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE
Também é útil colocar avisos de isenção de responsabilidade, especialmente para produtos de saúde.

Veja um exemplo de excelente estrutura de advertorial aqui.

Precise de um profissional de performance que trabalhe com funis avançados, esse tipo de estrutura de advertorial e escreve esse tipo de copy?

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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