A Estrutura Ideal De Descrição de Produto (Infalível)

estrutura ideal de descrição de produto

Hey, você já se pegou pensando no que colocar na sua estrutura de descrição de produto pros seus leads comprarem da sua loja?

Vamos analisar uma estrutura comprovada que aumenta suas conversões (Obs: aqui não iremos analisar preço/frete/fotos do produto, somente a descrição dele).

1) HEADLINE CHAMATIVA COM BENEFÍCIOS

A headline é a 1ª coisa que seu cliente vê na descrição. Ela precisa ser chamativa, e ter benefícios para prender ele na página!

Exemplo: Tudo o que você precisa para ser um Masterchef completo na cozinha ou no churrasco.

2) SUBHEADLINE

Use para descrever o produto em termos um pouco mais técnicos rapidamente, mostrar diferenciais, adicionar benefícios secundários.

Exemplo: São 5 facas profissionais com acabamento em aço damasco extremamente afiadas e com uma ótima duração do fio! Perfeitas para cortar, picar e fatiar o que você quiser na cozinha!

3) VÍDEO

É isso mesmo, coloque na descrição um vídeo mostrando o produto sendo usado e como usá-lo. Vejo pouquíssimos ecommerces fazendo isso, e faz uma diferença absurda na taxa de conversão!

Veja esse exemplo.

4) BENEFÍCIOS

Agora começa a descrição de verdade.

Mencione e explique os principais benefícios do produto para o seu cliente.

Mostre como o produto vai TRANSFORMAR a vida do seu cliente, pinte na mente do cliente uma imagem de ANTES x DEPOIS usando o produto.

(Note que não estamos falando de descrições técnicas do produto aqui! E sim de benefícios para a VIDA do cliente).

5) ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Agora sim, especifique toda a parte técnica do produto (como medidas, peso, material, modo de usar, potência, bateria, o que inclui a embalagem, etc.)

Dica: se você vende moda e acessórios, é OBRIGATÓRIO ter uma orientação ou tabela de medidas em algum lugar da página!

6) GARANTIA

Se puder, ofereça uma garantia irrecusável do produto ao seu cliente (além dos 7 dias obrigatórios por lei).

Exemplo: Garantia de 30/60/90 dias, ou troca de graça se o tamanho não servir.

Dica: Para produtos como encapsulados ou cosméticos, ofereça um desafio de 90 ou 120 dias – se a pessoa não tiver resultados, ela é reembolsada. Quase ninguém lembra após todo esse tempo.

7) PROVA SOCIAL

Sobrecarregue seu lead com provas sociais.

Vários clientes assim como ele que já receberam, usaram e amaram o produto, e alcançaram o objetivo para o qual o produto é proposto.

Quanto mais detalhado os reviews e mais se parecerem com uma história de antes vs depois, melhor!


Precisa de alguém para ajudar a acelerar seu negócio e que entende da estrutura ideal e copy para converter seus clientes?

Então dê uma olhada na minha página inicial grecos.com.br e preencha o formulário para agendar uma consultoria estratégica gratuita.

Compartilhe o post