A Estrutura Ideal De Descrição de Produto (Infalível)

estrutura ideal de descrição de produto

Hey, você já se pegou pensando no que colocar na sua estrutura de descrição de produto pros seus leads comprarem da sua loja?

Vamos analisar uma estrutura comprovada que aumenta suas conversões (Obs: aqui não iremos analisar preço/frete/fotos do produto, somente a descrição dele).

1) HEADLINE CHAMATIVA COM BENEFÍCIOS

A headline é a 1ª coisa que seu cliente vê na descrição. Ela precisa ser chamativa, e ter benefícios para prender ele na página!

Exemplo: Tudo o que você precisa para ser um Masterchef completo na cozinha ou no churrasco.

2) SUBHEADLINE

Use para descrever o produto em termos um pouco mais técnicos rapidamente, mostrar diferenciais, adicionar benefícios secundários.

Exemplo: São 5 facas profissionais com acabamento em aço damasco extremamente afiadas e com uma ótima duração do fio! Perfeitas para cortar, picar e fatiar o que você quiser na cozinha!

3) VÍDEO

É isso mesmo, coloque na descrição um vídeo mostrando o produto sendo usado e como usá-lo. Vejo pouquíssimos ecommerces fazendo isso, e faz uma diferença absurda na taxa de conversão!

Veja esse exemplo.

4) BENEFÍCIOS

Agora começa a descrição de verdade.

Mencione e explique os principais benefícios do produto para o seu cliente.

Mostre como o produto vai TRANSFORMAR a vida do seu cliente, pinte na mente do cliente uma imagem de ANTES x DEPOIS usando o produto.

(Note que não estamos falando de descrições técnicas do produto aqui! E sim de benefícios para a VIDA do cliente).

5) ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Agora sim, especifique toda a parte técnica do produto (como medidas, peso, material, modo de usar, potência, bateria, o que inclui a embalagem, etc.)

Dica: se você vende moda e acessórios, é OBRIGATÓRIO ter uma orientação ou tabela de medidas em algum lugar da página!

6) GARANTIA

Se puder, ofereça uma garantia irrecusável do produto ao seu cliente (além dos 7 dias obrigatórios por lei).

Exemplo: Garantia de 30/60/90 dias, ou troca de graça se o tamanho não servir.

Dica: Para produtos como encapsulados ou cosméticos, ofereça um desafio de 90 ou 120 dias – se a pessoa não tiver resultados, ela é reembolsada. Quase ninguém lembra após todo esse tempo.

7) PROVA SOCIAL

Sobrecarregue seu lead com provas sociais.

Vários clientes assim como ele que já receberam, usaram e amaram o produto, e alcançaram o objetivo para o qual o produto é proposto.

Quanto mais detalhado os reviews e mais se parecerem com uma história de antes vs depois, melhor!


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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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