Estudo de Caso: Dollar Shave Club

O Caso da Dollar Shave Club (Do 0 Ao Bilhão)

O Caso da Dollar Shave Club (Do 0 Ao Bilhão)

Veja um rápido estudo de caso da Dollar Shave Club e como ela chegou a valer 1 bilhão quando a Unilever foi a comprar em 2016.

O MODELO DE NEGÓCIOS

A Dollar Shave Club surgiu em 2011 como uma empresa que oferece produtos de cuidados masculinos, com foco principal em fazer a barba.

A marca oferece um clube de assinaturas com recorrência, ou seja, você paga mensalmente e recebe novos barbeadores todo mês.

POSICIONAMENTO

A marca criou um branding muito forte, e se posicionou não como vendedora de lâminas de barbear…

Mas sim como um clube de homens que cuidam de si de modo inteligente e sem gastar muito.

Algumas lâminas eram vendidas inclusive por 1 dólar.

Pense em como isso foi disruptivo num mundo dominado pelo império de aparelhos caros da Gillette…

Mas isso foi só o começo.

Até aí, podemos ver que é uma marca inovadora e que desafiou grandes players, além de ter um bom produto e preço bom…

Mas o que realmente virou a chave?

A VIRADA DE CHAVE

O que fez com que o negócio deslanchasse tanto, mas tanto, que abriria caminho para que fosse vendido por 1 bilhão para a Unilever?

Um criativo.

Isso mesmo, um criativo virou a chave.

Veja ele aqui neste link, ou a seguir:

YouTube video

12.000 CLIENTES EM 48H

É certamente um dos melhores anúncios já criados na história do ecommerce.

O vídeo viralizou tanto, que em apenas 48h após seu lançamento, mais de 12.000 clientes já haviam se tornado assinantes do clube.

APRENDIZADOS

Com este estudo de caso da Dollar Shave Club, podemos refletir o seguinte:

  • Faça criativos humanizados que se conectam com seu público.
  • Use humor para se tornar inesquecível se estiver alinhado com seu branding.
  • Desqualifique seus concorrentes.
  • Tenha uma oferta irresistível.
  • Modelos de negócio com recorrência são excelentes.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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