Estudo de Caso: Como a Native Deodorant Chegou aos 100 Milhões Em 2,5 Anos

estudo de caso native deodorant

CONHEÇA A NATIVE DEODORANT

Nesse post vamos ver o estudo de caso da Native Deodorant, um ecommerce de desosorantes naturais que foi vendida por 100 milhões de DÓLARES para a P&G.

SEJA OUSADO, OU NEM COMECE

Desodorantes não são nenhum produto de outro mundo e nada mirabolantes. Porém, a Native criou um branding forte com uma missão ousada:

“Desodorantes que não são um experimento químico”

DIFERENCIAÇÃO

A proposta de valor não faz afirmações exageradas sobre como ele é melhor pra saúde…

Nem comenta como a maioria das outras marcas de desodorantes causam uma série de doenças (comprovado por pesquisas).

Hoje já sabemos que 90% dos desodorantes nas prateleiras das farmácias contém alumínio, parabenos, ftalatos e outros componentes nocivos à pele e à saúde.

Ela se diferencia apenas afirmando o que ela NÃO É.

ITERAÇÕES NO PRODUTO

A Native realmente se preocupa com seus clientes. Baseado no feedback dos clientes, eles mudaram a fórmula do produto 24 vezes…

Até os clientes AMAREM o produto. E isso tudo em apenas 1 ano e meio!

RETENÇÃO E LTV

O produto é tão bom, mas tão bom, que a maioria dos clientes adora comprar de novo e de novo… De fato, cerca de 50% (!) da receita da Native vem só de clientes recorrentes! Mesmo sendo um desodorante mais caro que outros da prateleira, os clientes assinam a recorrência.

Assim como diz o Flávio Augusto, se o negócio não tiver recorrência, ele nem começa.

AQUISIÇÃO DE CLIENTES

A Native está onde a atenção de seus possíveis clientes está… Eles anunciam no Facebook, no Youtube e usam influencers no Insta.

E claro, depois de adquirirem os clientes, mantém eles retidos para aumentar seu LTV.

APRENDIZADOS

1) Diferencie-se dos concorrentes. Mostre por que as pessoas devem confiar em você.

2) Encontre os melhores canais de aquisição com baixo CAC e monitore a performance de cada.

3) Realmente entende seus clientes e melhore seu produto até AMAREM ele.

4) Recorrência é ótimo.


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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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