Estudo de Caso: Como a Native Deodorant Chegou aos 100 Milhões Em 2,5 Anos

estudo de caso native deodorant

CONHEÇA A NATIVE DEODORANT

Nesse post vamos ver o estudo de caso da Native Deodorant, um ecommerce de desosorantes naturais que foi vendida por 100 milhões de DÓLARES para a P&G.

SEJA OUSADO, OU NEM COMECE

Desodorantes não são nenhum produto de outro mundo e nada mirabolantes. Porém, a Native criou um branding forte com uma missão ousada:

“Desodorantes que não são um experimento químico”

DIFERENCIAÇÃO

A proposta de valor não faz afirmações exageradas sobre como ele é melhor pra saúde…

Nem comenta como a maioria das outras marcas de desodorantes causam uma série de doenças (comprovado por pesquisas).

Hoje já sabemos que 90% dos desodorantes nas prateleiras das farmácias contém alumínio, parabenos, ftalatos e outros componentes nocivos à pele e à saúde.

Ela se diferencia apenas afirmando o que ela NÃO É.

ITERAÇÕES NO PRODUTO

A Native realmente se preocupa com seus clientes. Baseado no feedback dos clientes, eles mudaram a fórmula do produto 24 vezes…

Até os clientes AMAREM o produto. E isso tudo em apenas 1 ano e meio!

RETENÇÃO E LTV

O produto é tão bom, mas tão bom, que a maioria dos clientes adora comprar de novo e de novo… De fato, cerca de 50% (!) da receita da Native vem só de clientes recorrentes! Mesmo sendo um desodorante mais caro que outros da prateleira, os clientes assinam a recorrência.

Assim como diz o Flávio Augusto, se o negócio não tiver recorrência, ele nem começa.

AQUISIÇÃO DE CLIENTES

A Native está onde a atenção de seus possíveis clientes está… Eles anunciam no Facebook, no Youtube e usam influencers no Insta.

E claro, depois de adquirirem os clientes, mantém eles retidos para aumentar seu LTV.

APRENDIZADOS

1) Diferencie-se dos concorrentes. Mostre por que as pessoas devem confiar em você.

2) Encontre os melhores canais de aquisição com baixo CAC e monitore a performance de cada.

3) Realmente entende seus clientes e melhore seu produto até AMAREM ele.

4) Recorrência é ótimo.


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