Como Evitar Bloqueios No Facebook Devido Ao Criativo

Use Software de Inteligência Artificial Avançada Para Evitar Bloqueios no Facebook Ads

Use Software de Inteligência Artificial Avançada Para Evitar Bloqueios no Facebook Ads

E Se fosse possível…

“Escanear” os seus criativos antes mesmo de subir eles no Facebook…

Para saber se eles irão ser aprovados ou não? Leia até o final e veja como fazer isso!

COMO O FACEBOOK TE BLOQUEIA?

Após publicar sua campanha, o status do seu anúncio passa por 3 etapas:

  1. Em processamento (leva de 0 a 1 min)
  2. Em análise (leva de 1 min a 24h)
  3. Ativo

Em Processamento

Essa etapa é mais fácil de passar, geralmente.

Nela, a Inteligência Artificial do Facebook escaneia apenas seu perfil, BM e conta de anúncios.

Ou seja, depende de quanta confiança os seus ATIVOS passam para o Facebook.

Se algo estranho for encontrado, você pode tomar um bloqueio por Atividade Incomum ou Práticas de Negócios Inaceitáveis.

Focaremos em como evitar isso em outro post, mas nesse, vamos olhar mais para a próxima etapa…

Em Análise

Etapa onde a inteligência artificial analisa sua imagem/vídeo, textos e página de destino.

 Se você subir um anúncio ou página que viole as Políticas de Publicidade do Facebook, pode ter os anúncios rejeitados, e em casos mais graves, sofrer restrições na conta de anúncios, perfil ou até na BM.

O que muita gente não sabe é que essa análise não ocorre só quando você sobe os anúncios, mas de modo contínuo!

Isso mesmo, mesmo que se passem semanas e meses após o anúncio estar rodando, periodicamente o robô volta lá e escaneia de novo para ver se deixou escapar algo antes.

COMO EVITAR BLOQUEIOS NO FACEBOOK?

1) Copy e texto dos anúncios

Jamais se refira diretamente ao usuário ou dê a entender que você sabe algo sobre ele.

Em 90% dos casos, evite usar a palavra “você”.

Não associe o usuário específico a um problema.

Ao invés disso, trate do problema de modo geral; ou fale só do produto; ou fale na 1ª pessoa.

Exemplo do que NÃO fazer: Você está acima do peso? Sua ansiedade está descontrolada? Clique abaixo para descobrir como perder sua barriga!

Exemplo do que FAZER: Exemplo: Sabia que 78% das pessoas no Brasil estão longe do corpo que desejam ter? Eu tomei esse chá secador e fiquei de queixo caído com o resultado, clique abaixo para saber mais sobre.

2) Criativo

Após ter seu criativo produzido, verifique se ele será aprovado pelo Facebook (com alta significância estatística) usando software de inteligência artificial.

  1. Digite no Google: “Google Cloud Vision”
  2. Encontre o link oficial do Google e entre na ferramenta. (ou clique aqui)
  3. Arraste sua imagem para o campo indicado (“Drag image file here”).
  4. Após carregar, clique em “Safe Search”
  5. Analise o resultado. Todas as categorias são motivo de bloqueio dependendo da probabilidade dada, exceto a “Spoof”:
    • Unknown (0 barrinhas): não bloqueia
    • Very unlikely (1 barrinha): não bloqueia
    • Unlikely (2 barrinhas): não bloqueia
    • Possible (3 barrinhas): não bloqueia
    • Likely (4 barrinhas): não bloqueia
    • Likely (5 barrinhas): bloqueia
    • Very likely (5 barrinhas): bloqueia

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
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