Junte 4 fontes de tráfego e diminua seu custo de aquisição
Construa um funil para CPA baixo usando Facebook Ads, Google Ads, Tiktok Ads, e Taboola Ads.
Me conta uma coisa, quantas fontes de tráfego você usa atualmente no seu negócio?
1?
2?
3?
Ou só orgânico por enquanto?
Usar apenas 1 fonte de tráfego (como só Face Ads) até dava certo em 2014-2021.
Mas agora, de 2022 em diante, entrou tanta gente no mercado que os CPMs e CPCs dispararam.
Além disso, seu cliente é bombardeado de ads dia e noite, e está presente em várias redes.
Portanto, é preciso que você se adapte ao seu público se quiser garantir um CPA mais baixo, e consequentemente, maior ROAS e lucro a longo prazo.
Veja como usar um funil para CPA baixo com 4 fontes de tráfego:
1) Taboola Ads
- Use para comprar públicos frios (topo de funil) a um custo baixíssimo (CPMs de menos de R$ 3,00)
- Também irá te dar conversões com uma média de 0,70% de taxa de conversão
- É excelente para nichos de saúde, ortopédicos, beleza, moda, calçados, acessórios, utilitários para casa e novas tecnologias
- Rode remarketing direto quando bater 50k+ View Contents ou 1k+ Initiate Checkouts
- Depois todo o público frio restante será convertido no remarketing do Face e Google
2) Facebook Ads
- Use para distribuir conteúdo (posts de redes sociais para aumentar engajamento, divulgar posts de blog, etc.)
- Use também para conversão de View Content e Add to Cart (segmentado) para obter um volume enorme de pessoas no site com baixo custo, abaixando o Custo por Sessão (CPS)
- Rode Conversão para Purchase usando as novas campanhas Advantage+
- Rode remarketing específico de coleção/produto para todos os públicos (ofertas diferentes para públicos vindos do Face, Google, Tiktok e Taboola)
3) Google Ads
- Use campanhas de Pesquisa para comprar o nome da marca e termos de pesquisa dos principais produtos (curva A)
- Use a Shopping padrão para gerar volume de tráfego para as principais coleções/produtos e validar
- Use a Rede de Display para remarketing dos principais produtos/coleções
- Use a Performance Max para escalar ao máximo otimizando constantemente os recursos
- Produza criativos fora da média para os principais produtos e rodar no Youtube Ads
4) TikTok Ads
- Use como um complemento ao Taboola para comprar públicos frios a um custo baixo (CPMs reduzidos)
- Os criativos precisam ser estilo TikTok (reviews / caseiros / engajantes) ou não irá funcionar
- É ideal para nichos onde o público é mais jovem, mas cada vez mais cresce a audiência mais velha
- Se o seu nicho for adequado à plataforma e você produzir novos criativos a cada 3-4 dias, rode conversão direta também
- Depois, esse público frio será convertido no remarketing do Face e Google em sua maior parte
Bônus: Email Marketing
- Use uma ferramenta como Active Campaign para aumentar seu LTV e gerar fidelidade
- Automação de carrinho abandonado em 15 min, 60 min, 1 dia e 3 dias após abandono
- Automação de boleto não pago 15 min, 60 min, 1 dia e 3 dias após gerado
- Automação de Upsell 15 dias após 1ª compra para novos produtos
- Newsletter de boas-vindas com 10% off
Precisa de alguém para implantar todo esse funil para CPA baixo no seu negócio para ele crescer enquanto você fica na parte mais estratégica?
Então dê uma olhada na minha página inicial grecos.com.br e veja se algum dos meus planos pode te ajudar.