Aqui estão os 10 passos mais eficientes (atualizados) para ganhar dinheiro com Facebook Ads. Aproveite.
10 – SELECIONE SUA MELHOR OFERTA
Talvez você tenha 20 produtos diferentes. Mas será que todos eles realmente atraem clientes para sua empresa com a mesma eficiência?
O mais provável é que você terá uma série de produtos/ofertas que são muito ineficientes (possuem altos CPAs e baixo LTV), e talvez um produto que seja excelente para comprar novos clientes (produto isca). Ele tem menor CPA e maior LTV.
Use ele.
Pare de anunciar o resto diretamente, use eles somente em funis pós-compra inicial.
9 – CONSTRUA UMA CAMPANHA CBO
Já se foram os dias que ter uma dezena de campanhas empilhadas e duplicadas era eficaz. Com o avanço da IA e Machine Learning, quanto mais sobreposição na sua conta de anúncios, mais você atrapalha que a máquina trabalhe bem.
Use somente uma campanha de Vendas na sua conta (isso mesmo), e em CBO.
ABO não deve mais ser usado na era da IA.
O gasto é uma meritocracia.
8 – COLOQUE SEUS MELHORES ADS EM 1 CONJUNTO
Para ser científico, você precisa ter um ambiente “controle”. Não é à toa que em todo estudo científico há uma variável de teste, e uma de controle sempre.
O ambiente de teste é um conjunto de anúncios contendo seus melhores anúncios de todos, os campeões.
Eles foram previamente validados por terem um bom CPA e por gastarem grande parte da verba, comprovando que o algoritmo tem interesse em escalá-los.
7 – USE PÚBLICO ABERTO
O único público da Meta que te permite escalar para múltiplos 4, 5 e até 6 dígitos de investimento em verba por dia é o público aberto.
E isso com baixos CPMs, que resultam em baixos CPSs, que resultam em baixos CPAs.
Qualquer outro tipo de público deve ser ignorado, como os de Interesses, Lookalikes, e sim, até mesmo os Personalizados. A plataforma mudou, mas muitos anunciantes não.
Ignore isso a seu próprio risco.
6 – USE CRIATIVO DINÂMICO PARA TESTAR
Lembra da variável de cotrole e de teste?
Para as variáveis de teste, sempre use criativo dinâmico.
É a ferramenta mais poderosa que existe na Meta para testar novos criativos.
Recomendo testar um novo gancho, ângulo, tipo ou formato de criativo a cada 1-2 semanas. Isso é para sempre, nunca terá fim.
ABT:
Always be testing = Sempre esteja testando
5 – Extraia os vencedores dos testes
De vez em quando, alguns dos anúncios que você subir como teste serão vencedores.
Eles terão muito gasto (dizendo para nós que o algoritmo aprova eles e quer escalar eles), e ao mesmo tempo, um baixo CPA.
Um Ganha-Ganha: para nós e para a máquina.
Extraia o Post ID desses anúncios (dark post) e insira no ambiente de controle (conjunto principal).
4 – PRODUZA E SUBA NOVOS TESTES
3 – ESCALE O ORÇAMENTO A CADA 2-3 DIAS
2 – FOCO (IGNORE A TENTAÇÃO DE ADICIONAR COMPLEXIDADE)
1 – MELHORE A EFICIÊNCIA TODO MÊS
Repita isso constantemente para ganhar dinheiro com o Facebook Ads até você estar livre.
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