Porque Não Existe Garantia De Aprovação Em Merchant Center

Uma das dúvidas mais comuns que ouço de empresários de ecommerce querendo aprovar seu Merchant Center e nos contratar é essa:

“Tem garantia de que vou conseguir aprovar meu Merchant Center?

E a resposta é simplesmente essa: não há garantia.

Por quê?

Simples, por dois motivos:

  1. Porque depende de você executar o método;

  2. Como o Google Merchant é uma plataforma de propriedade do Google, no final, somente o próprio Google pode aprovar ou reprovar uma loja que se candidata para entrar na rede do Shopping

Pense bem: sempre que você quer ser aprovado por uma instituição, quem tem o poder de decisão se você entra ou não, é sempre a própria instituição. Qualquer interferência nisso seria corrupção.

Exemplos:

  • Somente órgãos do governo podem aprovar candidatos para um concurso público. Ou seja, nenhuma empresa de cursinho preparatório de concurso público pode te dar uma garantia 100% de que você será aprovado, pois no final, depende do seu esforço e dedicação. Eles te dão todo o material, te dão aulas e te mostram o caminho, mas no final, depende unicamente de você.

  • Somente universidades podem aprovar candidatos para um vestibular. Ou seja, nenhuma empresa de cursinho preparatório de vestibular pode te dar uma garantia 100% de que você será aprovado, pois no final, depende do seu esforço e dedicação. Eles te dão todo o material, te dão aulas e te mostram o caminho, mas no final, depende unicamente de você.

  • Do mesmo modo, um nutricionista pode te oferecer consultoria, montar todo o seu plano nutricional, te dar dicas de mindset e planejamento de refeições. Mas no final, depende de você colocar tudo em prática e executar. Ele não pode te garantir que você irá perder peso, pois não depende unicamente dele.

  • Ao contratar nossa solução de Merchant Center, o mesmo se aplica: não há garantia de aprovação, uma vez que depende de você executar tudo e implementar. Não temos como garantir que você irá se esforçar e executar 100% do método. E no final, ainda cabe a uma outra instituição (Google) o veto final da aprovação.

Sabendo disso, você entenderá porque não existe garantia de aprovação no Merchant Center.

E também, o porquê de nenhuma outra empresa no mundo (fora o próprio Google) poder te garantir isso.

Caso você veja em algum lugar que alguém “garante” que irá aprovar seu Merchant, desconfie, pois não há como isso ser garantido.

Dito isso, você tem 3 opções:

1) Continuar tentando aprovar seu Merchant sozinho: essa talvez seja a opção mais trabalhosa e demorada. Quando eu comecei a analisar minuciosamente o algoritmo do Merchant em 2021, levei 8 meses para conseguir realizar testes suficientes para conseguir aprovar Merchants de modo sistemático. Talvez você leve mais tempo, como mais de 1 ano, talvez menos, depende da sua abordagem de testes e persistência.
Chance de aprovação: 1/10

2) Contratar freelancers iniciantes: você pode tentar contratar freelas de plataformas como fiverr, workana e outras. Porém, recomendo ter extremo cuidado ao contratar pessoas dessas plataformas para tentar desbloquear o seu Merchant. A grande maioria deles comprou reviews fake, especialmente no fiverr, e não possui nenhuma habilidade prévia com o Merchant. Você irá só perder seu tempo e dinheiro com iniciantes que estão longe de serem capacitados para uma tarefa complexa como ser aprovado por um algoritmo sofisticado. Fora que, em alguns casos, eles podem fazer danos irreversíveis à sua estrutura se não souberem o que estão fazendo.
Chance de aprovação: 3/10

3) Trabalhar conosco: essa opção te dá a maior probabilidade de ser aprovado, de longe. Você irá trabalhar com a metodologia mais completa e robusta do Brasil, com mais 120 itens de ação e mais de 40 cases de sucesso de aprovação. Toda a metodologia foi construída com base em empirismo, prática e tentativa e erro, ao invés de teorias e artigos de ajuda sem saída do Google. Até hoje, ninguém que implementou 100% dos itens saiu sem um Merchant aprovado.
Chance de aprovação: 9.5/10

Alguns exemplos de clientes que tiveram seu Merchant aprovado conosco:

Qual das 3 opções acima te fornece maior segurança?

Conclusão: você nunca irá encontrar algo que garanta 100% a aprovação numa plataforma de propriedade de um terceiro, pois depende da sua execução, persistência e de um algoritmo. Sua única chance de ser aprovado nessa rede são as opções acima.

No final, é uma questão de probabilidade: qual caminho irá me fornecer a maior chance estatística de sucesso, assim como um cursinho preparatório de um concurso público prepara um aluno?

Caso seja seu momento de receber ajuda e trabalhar com a empresa dona do maior número de cases de sucesso de aprovação de Merchant Center no Brasil, preencha o formulário de aplicação abaixo:

Compartilhe o post

Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

Se você não quer ter que gastar 4 anos lendo tudo isso, trabalhe junto comigo. Vamos encurtar seu caminho e você terá sucesso muito, muito mais rápido.