Não Dependa Só De Facebook Ads Para Lucrar

Não dependa só de facebook ads

Facebook Ads não É fonte de receita, então não dependa só de Facebook Ads.

O que eu falo aqui provavelmente vai deixar muitas pessoas frustradas, porque não é o que você quer ouvir.

É o que você PRECISA ouvir.

Facebook Ads não é uma fonte de receita para o seu negócio.

Mas sim uma fonte de Aquisição de Clientes.

Facebook Ads Serve Para Comprar Clientes

Sabe o que isso quer dizer?

Que seu negócio (seja de ecommerce, infoproduto, negócio local ou SaaS) não “ganha” receita através do Facebook Ads.

O seu negócio adquire clientes através do Facebook Ads.

Ou seja, você está “comprando” clientes para o seu negócio através da plataforma.

Seu Trabalho É Monetizar os Clientes Comprados

O seu trabalho como dono de negócio é monetizar esses clientes comprados através do Facebook Ads.

Ou seja, você pega esse novo cliente que você comprou, e você precisa extrair o máximo de receita dele possível.

Já ouviu falar em esteira de produtos e LTV?

É exatamente disso que seu negócio precisa para não depender de uma mesa bamba com uma perna só (vulgo Face Ads).

Aumente o LTV dos Clientes Comprados

Depois que seu cliente adquirido através do Facebook comprou 1 produto, você oferece a ele um upsell?

E depois um cross sell?

E tem uma esteira de produtos preparada para oferecer para esse cliente diversas vezes ao longo das próximas semanas, meses e anos?

Se seu negócio depende apenas da venda direta pelo Face Ads, estará sempre na corda bamba.

Alavanque Seu CRM Para Fazer Isso

Para maximizar o valor de cada cliente comprado, você precisa usar estratégias e táticas de CRM (Customer Relationship Management).

Isso envolve alavancar os canais do Whatsapp, Email e SMS principalmente hoje em dia (ou qualquer outro semelhante no futuro se os principais mudarem).

A ideia é poder ter vários touchpoints com seu cliente sem depender de ter que pagar de novo para falar com ele (pelo Facebook Ads).

Pense Como Um Bancário

Para resumir, você precisa ter a mentalidade de um investidor bancário.

Como aqueles que gerenciam investimentos de bilhões do JP Morgan, Chase e Goldman Sachs.

Não fique buscando lucrar em cima de um cliente para o qual você vendeu apenas uma vez.

Mesmo que você empate nessa venda direta, ou até tenha um leve prejuízo dependendo da escala, use outros mecanismos para extrair o máximo de valor possível de cada cliente comprado.

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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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