Como Ranquear Em 1º Lugar No Google Shopping

Como Ranquear Em 1º Lugar No Google Shopping

Aprenda a Ranquear Alto no Google Shopping

Você já ranqueou algum produto nos primeiros lugares do Google Shopping antes?

Ocorre uma verdadeira guerra entre os anunciantes para ocupar essas primeiros posições…

Ford vs Ferrari": o que achamos legal e não tão legal assim

E quem decide o ganhador é o algoritmo do tio Larry e Sergey (founders do Google).

E acredite…

Estar lá pode fazer TODA a diferença para escalar seu negócio.

Afinal, o Google Shopping é o MAIOR shopping do mundo, em termos de alcance (sim, até mais do que a Amazon).

Siga essas 6 dicas para aumentar drasticamente suas chances de ranquear bem no Google Shopping!

1) FEED DE EXCELENTE QUALIDADE

Seu feed de produtos é o que conecta seus produtos ao Google Shopping através do Merchant Center.

Se ele não for bem estruturado e otimizado, você perderá muito score no algoritmo do shopping e ficará longe das primeiras posições.

Isso envolve preencher TUDO o que conseguir do feed, quanto mais informações melhor.

Cores, categorias Google, tamanhos, faixa etária, condição, sistema de tamanhos, marca, etc.

2) TAGUEAMENTO 100% PRECISO

Muitas lojas não estão com as conversões e tags devidamente instaladas.

E isso é péssimo!

Quando alguém compra na sua loja, você precisa ter certeza de que os dados estão sendo corretamente enviados para o Google Ads de forma 100% precisa.

Somente assim o algoritmo começará a dar tração ao seu anúncio do Shopping e te aproximar das primeiras posições.

3) USO DE ELEMENTOS DE SEO

Muitas lojas que rodam Facebook Ads enchem a descrição do produto de imagens…

Mas esquecem de trabalhar os textos e SEO do produto.

E depois não entendem porque ranqueam mal no Google.

Use meta titles, meta descriptions, insira as principais palavras-chave na descrição, use headings H1, H2, H3, e insira alt text nas imagens.

4) SEJA DIFERENCIADO PARA RANQUEAR NO GOOGLE SHOPPING

d0d6faa5c8067a177dd3c331295236fb.jpg

Se você está rodando o mesmo produto que todo mundo…

Com exatamente a mesma imagem…

E com um título quase idêntico…

Adivinha só?

O algoritmo não terá nenhuma razão para te posicionar na frente dos outros, principalmente se eles já tiverem mais relevância e conversões do que você.

5) PREENCHA O GTIN

O GTIN (código de barras internacional) é um dos principais ranqueadores do Google Shopping.

Portanto, faça todo o possível para conseguir um código para cada variante dos seus produtos.

E não adianta sair colocando qualquer código…

O Google IRÁ saber se você usar um qualquer errado.

6) BOA EXPERIÊNCIA NA PÁGINA 

Ter uma boa UX (User Experience) na página de destino ajudará e MUITO a ranquear melhor.

Isso inclui vários fatores, como:

  • Otimizar a velocidade de carregamento
  • Ter uma boa identidade visual
  • Não usar popups de entrada
  • Não ter um site cheio de ads do Adsense
  • Não ter elementos fora do lugar
  • Usar bom contraste visual
  • Usar fontes legíveis e claras
  • Não parecer um site de spam/golpe
  • Usar imagens de alta resolução! Veja a diferença:
Glorify - E-commerce Product Image Size & Dimensions: 8 Best Practices

É isso meus queridos, espero que essas dicas ajudem muito vocês a venderem muito mais no Shopping!


Precisa de alguém para ajudar a acelerar seu negócio com Gestão de Performance e que entenda bem como anunciar nichos black?

Então dê uma olhada na minha página inicial grecos.com.br e preencha o formulário para agendar uma consultoria estratégica gratuita.

Compartilhe o post

Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

Se você não quer ter que gastar 4 anos lendo tudo isso, trabalhe junto comigo. Vamos encurtar seu caminho e você terá sucesso muito, muito mais rápido.