Aprenda a Ranquear Alto no Google Shopping
Você já ranqueou algum produto nos primeiros lugares do Google Shopping antes?
Ocorre uma verdadeira guerra entre os anunciantes para ocupar essas primeiros posições…
E quem decide o ganhador é o algoritmo do tio Larry e Sergey (founders do Google).
E acredite…
Estar lá pode fazer TODA a diferença para escalar seu negócio.
Afinal, o Google Shopping é o MAIOR shopping do mundo, em termos de alcance (sim, até mais do que a Amazon).
Siga essas 6 dicas para aumentar drasticamente suas chances de ranquear bem no Google Shopping!
1) FEED DE EXCELENTE QUALIDADE
Seu feed de produtos é o que conecta seus produtos ao Google Shopping através do Merchant Center.
Se ele não for bem estruturado e otimizado, você perderá muito score no algoritmo do shopping e ficará longe das primeiras posições.
Isso envolve preencher TUDO o que conseguir do feed, quanto mais informações melhor.
Cores, categorias Google, tamanhos, faixa etária, condição, sistema de tamanhos, marca, etc.
2) TAGUEAMENTO 100% PRECISO
Muitas lojas não estão com as conversões e tags devidamente instaladas.
E isso é péssimo!
Quando alguém compra na sua loja, você precisa ter certeza de que os dados estão sendo corretamente enviados para o Google Ads de forma 100% precisa.
Somente assim o algoritmo começará a dar tração ao seu anúncio do Shopping e te aproximar das primeiras posições.
3) USO DE ELEMENTOS DE SEO
Muitas lojas que rodam Facebook Ads enchem a descrição do produto de imagens…
Mas esquecem de trabalhar os textos e SEO do produto.
E depois não entendem porque ranqueam mal no Google.
Use meta titles, meta descriptions, insira as principais palavras-chave na descrição, use headings H1, H2, H3, e insira alt text nas imagens.
4) SEJA DIFERENCIADO PARA RANQUEAR NO GOOGLE SHOPPING
Se você está rodando o mesmo produto que todo mundo…
Com exatamente a mesma imagem…
E com um título quase idêntico…
Adivinha só?
O algoritmo não terá nenhuma razão para te posicionar na frente dos outros, principalmente se eles já tiverem mais relevância e conversões do que você.
5) PREENCHA O GTIN
O GTIN (código de barras internacional) é um dos principais ranqueadores do Google Shopping.
Portanto, faça todo o possível para conseguir um código para cada variante dos seus produtos.
E não adianta sair colocando qualquer código…
O Google IRÁ saber se você usar um qualquer errado.
6) BOA EXPERIÊNCIA NA PÁGINA
Ter uma boa UX (User Experience) na página de destino ajudará e MUITO a ranquear melhor.
Isso inclui vários fatores, como:
- Otimizar a velocidade de carregamento
- Ter uma boa identidade visual
- Não usar popups de entrada
- Não ter um site cheio de ads do Adsense
- Não ter elementos fora do lugar
- Usar bom contraste visual
- Usar fontes legíveis e claras
- Não parecer um site de spam/golpe
- Usar imagens de alta resolução! Veja a diferença:
É isso meus queridos, espero que essas dicas ajudem muito vocês a venderem muito mais no Shopping!
Precisa de alguém para ajudar a acelerar seu negócio com Gestão de Performance e que entenda bem como anunciar nichos black?
Então dê uma olhada na minha página inicial grecos.com.br e preencha o formulário para agendar uma consultoria estratégica gratuita.