Como Ranquear Em 1º Lugar No Google Shopping

Como Ranquear Em 1º Lugar No Google Shopping

Aprenda a Ranquear Alto no Google Shopping

Você já ranqueou algum produto nos primeiros lugares do Google Shopping antes?

Ocorre uma verdadeira guerra entre os anunciantes para ocupar essas primeiros posições…

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E quem decide o ganhador é o algoritmo do tio Larry e Sergey (founders do Google).

E acredite…

Estar lá pode fazer TODA a diferença para escalar seu negócio.

Afinal, o Google Shopping é o MAIOR shopping do mundo, em termos de alcance (sim, até mais do que a Amazon).

Siga essas 6 dicas para aumentar drasticamente suas chances de ranquear bem no Google Shopping!

1) FEED DE EXCELENTE QUALIDADE

Seu feed de produtos é o que conecta seus produtos ao Google Shopping através do Merchant Center.

Se ele não for bem estruturado e otimizado, você perderá muito score no algoritmo do shopping e ficará longe das primeiras posições.

Isso envolve preencher TUDO o que conseguir do feed, quanto mais informações melhor.

Cores, categorias Google, tamanhos, faixa etária, condição, sistema de tamanhos, marca, etc.

2) TAGUEAMENTO 100% PRECISO

Muitas lojas não estão com as conversões e tags devidamente instaladas.

E isso é péssimo!

Quando alguém compra na sua loja, você precisa ter certeza de que os dados estão sendo corretamente enviados para o Google Ads de forma 100% precisa.

Somente assim o algoritmo começará a dar tração ao seu anúncio do Shopping e te aproximar das primeiras posições.

3) USO DE ELEMENTOS DE SEO

Muitas lojas que rodam Facebook Ads enchem a descrição do produto de imagens…

Mas esquecem de trabalhar os textos e SEO do produto.

E depois não entendem porque ranqueam mal no Google.

Use meta titles, meta descriptions, insira as principais palavras-chave na descrição, use headings H1, H2, H3, e insira alt text nas imagens.

4) SEJA DIFERENCIADO PARA RANQUEAR NO GOOGLE SHOPPING

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Se você está rodando o mesmo produto que todo mundo…

Com exatamente a mesma imagem…

E com um título quase idêntico…

Adivinha só?

O algoritmo não terá nenhuma razão para te posicionar na frente dos outros, principalmente se eles já tiverem mais relevância e conversões do que você.

5) PREENCHA O GTIN

O GTIN (código de barras internacional) é um dos principais ranqueadores do Google Shopping.

Portanto, faça todo o possível para conseguir um código para cada variante dos seus produtos.

E não adianta sair colocando qualquer código…

O Google IRÁ saber se você usar um qualquer errado.

6) BOA EXPERIÊNCIA NA PÁGINA 

Ter uma boa UX (User Experience) na página de destino ajudará e MUITO a ranquear melhor.

Isso inclui vários fatores, como:

  • Otimizar a velocidade de carregamento
  • Ter uma boa identidade visual
  • Não usar popups de entrada
  • Não ter um site cheio de ads do Adsense
  • Não ter elementos fora do lugar
  • Usar bom contraste visual
  • Usar fontes legíveis e claras
  • Não parecer um site de spam/golpe
  • Usar imagens de alta resolução! Veja a diferença:
Glorify - E-commerce Product Image Size & Dimensions: 8 Best Practices

É isso meus queridos, espero que essas dicas ajudem muito vocês a venderem muito mais no Shopping!


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