Como Usar Regras Automáticas No Facebook Ads

Como usar regras automáticas no facebook ads

Gerencie Campanhas No Piloto Automático Com Regras Automatizadas

Economize tempo e durma tranquilo sabendo que aquela campanha vai ser pausada automaticamente se não performar bem, usando o poder das regras automáticas no Facebook Ads.

Prepare-se que essa dica é mais avançada, beleza?

1) PLANEJE

Uma dica pra vida de anunciante: Sempre antes de abrir seu Gerenciador de Anúncios, tenha um Objetivo.

Assim, quando chegar lá, é só executar.

Pense, o que você gostaria que fosse automático?

Pausar uma campanha / conjunto / anúncio se o custo passar de X e não tiver Y vendas nos últimos 3 dias?

Ou talvez pausar se determinada data chegar e o ROAS estiver abaixo de 3?

Ou talvez você não queira realizar nenhuma ação, você apenas quer receber uma notificação?

2) CRIE REGRAS AUTOMÁTICAS NO FACEBOOK ADS

Exemplo: Digamos que eu queira pausar os conjuntos de anúncio de uma campanha que gastarem mais do que R$60 (meu CPA de breakeven exemplo) e não tiverem nenhuma venda durante toda a duração da campanha.

Com seu objetivo em mente, abra o Gerenciador e selecione todos os conjuntos em questão.

gerenciador de anúncios facebook ads

Então, clique em Regras -> Criar nova regra -> Regra personalizada -> Avançar

criando regra automática no facebook ads
criando regra automática no facebook ads

Dê um nome identificável para sua regra, selecione onde quer aplicá-la e qual a ação (no exemplo a regra se aplica a aos 4 conjuntos selecionados e a ação será desativá-los).

CONDIÇÕES

Agora vamos ver as CONDIÇÕES, que são o coração das regras automatizadas.

como criar regra automatizada no facebook ads

Aqui você tem uma porção de condições disponíveis…

Gasto, frequência, resultados, custo por resultados, ROAS, tudo que imaginar…

No meu exemplo, quero as condições GASTO > R$60 e VENDAS < 1 (ou seja, gastou mais que 60 e não vendeu nada):

condição de regra automatizada

INTERVALO E PROGRAMAÇÃO DAS REGRAS AUTOMÁTICAS NO FACEBOOK ADS

Para finalizar, vamos configurar o intervalo de tempo e a programação.

A regra funciona sobre o intervalo de tempo selecionado.

Por exemplo, você quer que a regra seja executada se o CPA for maior que R$60 nos últimos 3 dias? 7 dias? Ou a duração máxima?

Já a programação é a frequência com a qual a regra será verificada se procede ou não.

Por exemplo, você quer que as condições sejam verificadas continuamente? Ou somente 1 x por dia? No meu exemplo, deixei assim:

intervalo e programação de regra automatizada

Agora clique em “Criar” e prontinho!

Com as regras automáticas no Facebook Ads, pode dormir em paz que as regras pausam os conjuntos automaticamente se passar do break even (no exemplo).


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Meu trabalho para crescer empresas de modo acelerado é embasado pela experiência e conhecimento de alguns dos maiores especialistas, executivos, marketeiros, growth hackers, copywriters e anunciantes do mundo. Segue a bibliografia usada:

  • 100 Million Dollar Offers – Alex Hormozi
  • 100 Million Dollar Leads – Alex Hormozi
  • 12 Months To 1 Million – Ryan Daniel Moran
  • A Biblia de Vendas – Jeffrey Gitomer
  • A Estratégia do Oceano Azul – Renée Mauborgne, W. Chan Kim
  • A Startup Enxuta – Eric Ries
  • Antifrágil – Nassim Nicholas Taleb
  • As 48 Leis do Poder – Roberte Green
  • As Armas da Persuasão – Robert Cialdini
  • Breakthrough Advertising – Eugene Schwartz
  • Comece Pelo Porquê – Simon Sinek
  • Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
  • Crossing the Chasm – Geoffrey A. Moore
  • Delivering Happiness – Tony Hsieh
  • Essencialismo – Greg McKeown
  • Ferramentas dos Titãs – Timothy Ferriss
  • Good To Great – Jim Collins 
  • Hacking Growth – Sean Ellis
  • Launch – Jeff Walker
  • Made To Stick – Dan Heath
  • Marketing 3.0, 4.0, 5.0 – Philip Kotler
  • Mastery – Robert Greene
  • Não Me Faça Pensar – Steve Krug
  • O Dilema da Inovação – Clayton M. Christensen
  • O Mito do Empreendedor – Michael E. Gerber
  • O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
  • On Advertising – David Ogilvy
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
  • Outliers – Malcolm Gladwell
  • Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira
  • Pensa e Enriqueça – Napoleon Hill
  • Princípios – Ray Dalio
  • Purple Cow – Seth Godin
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Rework – Jason Fried
  • Scientific Advertising – Claude Hopkins
  • Sell Like Crazy – Sabri Suby
  • Sprint – Jake Knapp
  • Storybrand – Donald Miller
  • The Copywriter’s Handbook – Robert Bly
  • The Design Of Everyday Things – Donald Norman
  • The Elements of Style – William Strunk Jr.
  • The Hard Thing About Hard Things – Ben Horowitz
  • The Long Tail – Chris Anderson
  • The One Thing – Gary Keller
  • The Personal MBA – Josh Kaufman
  • The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy
  • Universal Principles of Design – William Lidwell
  • Zero To One – Peter Thiel

 

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