TOME MELHORES DECISÕES COM UM TAGUEAMENTO PRECISO EM SEU SITE
Tenha um tagueamento profissional em sua estrutura de vendas online, seja usando a API Conversões do Facebook, UTMs no Google Analytics, Implementação do GA4 ou GTM Server.
PARA QUEM É ESSA SOLUÇÃO?
Ecommerce
Dropshipping
Infoprodutos / PLR
Negócios Locais
Gestores de Tráfego
Suas métricas no Gerenciador de Anúncios no Facebook estão totalmente erradas?
Está tomando decisões equivocadas na hora de analisar e otimizar campanhas?
Ou simplesmente precisa de alguém para realizar todo o seu tagueamento de modo profissional?
Então essa solução é para você.
Veja as soluções disponíveis de Tagueamento/Analytics para o seu negócio mais abaixo.
1) AUDITORIA DE TAGUEAMENTO DE FACEBOOK ADS
Desde março de 2021, quando a Apple lançou a atualização do iOS14, ficou totalmente impossível ter 100% de precisão nas métricas dentro do Facebook Ads.
Você certamente já notou isso, como em casos onde seu Facebook marcou 10 vendas, mas na sua plataforma de vendas havia apenas 1, por exemplo, ou vice-versa.
Para solucionar esse problema, realizo o seguinte trabalho para otimização da sua mensuração de métricas:
· Auditoria e Análise de todo o seu tagueamento atual de Facebook Ads
· Implantação da API de Conversões do Facebook
· (Opcional) Implantação da API via GTM Server-side
Nessa auditoria, irei analisar toda a sua estrutura de tagueamento de Facebook Ads, identificar os gargalos, implementar a API de Conversões, e ainda irei elaborar um relatório completo explicando o que foi feito. Além disso, o relatório também te mostrará como você pode replicar isso para seus produtos futuros.
Saiba que, devido às limitações do próprio Facebook, mesmo implementando os pontos acima, é impossível ter 100% de precisão nas métricas. O que isso irá fazer é aumentar sua precisão. Ou seja, se atualmente ele marca apenas 60% das vezes, isso pode te ajudar a marcar 90% das vezes ou mais.
Se você quiser chegar o mais próximo possível de 100% de mensuração de métricas, você precisa analisar e mensurar suas campanhas dentro do Google Analytics. Portanto, você pode combinar essa solução com a próxima.
2) Implementação de UTMs
Você sabe diferenciar um gestor de tráfego iniciante/intermediário para um profissional avançado?
É simples, basta perguntar a ele se ele analisa campanhas somente através do Gerenciador do Facebook, ou se ele usa o Facebook em conjunto com o Google Analytics 4.
Pelo mesmo motivo mencionado anteriormente, o Facebook possui uma grande limitação quando à coleta de dados, e analisar campanhas somente por lá é altamente arriscado (especialmente se você já fatura 100k/mês pra cima).
Imagina só você desativar uma campanha no Facebook porque lá estava marcando 0 vendas, mas na prática, essa mesma campanha está trazendo mais de 1k/dia em vendas através de vendas assistidas?
Esse tipo de coisa você só descobre se usar o Google Analytics, e para isso, precisa taguear todas as suas campanhas do Facebook usando UTMs.
Existem também métodos mais organizados de implementar as UTMs, assim como processos/frameworks para analisar todas as suas campanhas dentro do Google Analytics 4.
Essa solução pode ser fornecida tanto através de um relatório explicando como você mesmo pode implementar as UTMs, quanto através de uma sessão de consultoria onde realizo tudo junto com você e te ensino a usar o GA4 para analisar campanhas.
3) IMPLEMENTAÇÃO DE GA4
Existe uma distinção abismal entre simplesmente instalar a tag do GA4 no seu site (o que é relativamente simples)...e realizar a implementação completa do GA4 com todos os eventos do seu funil de vendas e respectivos parâmetros no seu site.
Somente instalar a tag não é suficiente.
Portanto, essa solução consiste em ajudar você a realizar a instalação de todos os eventos do GA4 em sua estrutura. Assim, você consegue metrificar suas campanhas com muito mais precisão.
Além disso, você conseguirá criar relatórios e visualizações avançadas dentro do GA4, como por exemplo, esse relatório de funil:
4) Instalação de GTM Server-Side
Essa é a última solução que trago aqui para o seu negócio.
Em breve, os cookies irão acabar, segundo o próprio Google.
E para isso, o Google lançou sua nova maneira de realizar tagueamentos de pixels/tags diretamente pelo servidor, sem depender de cookies do navegador (modo como ainda é feito atualmente).
Além disso, a implementação do tagueamento de pixels através do servidor tenderá a ser mais precisa que aquela feita através do navegador, segundo o próprio Facebook e Google.
Para já proteger seu negócio contra essa mudança eminente, e ainda aumentar a precisão das suas métricas dentro do Facebook Ads e outras plataformas, você pode realizar seu tagueamento via GTM Server-side.
Nessa solução, eu entrego toda a configuração 100% pronta de um servidor que plugo e configuro dentro do seu GTM Server, e a partir disso, todos os seus eventos do Facebook Ads e do GA4 passam a ser processados pelo servidor, ao invés do navegador.
Isso garante uma precisão dos dados maior do que qualquer outro método, além de que blinda sua operação contra o fim dos cookies quando isso ocorrer.
Preços e Como Contratar
Como cada caso é um caso, e alguns negócios possuem uma complexidade muito maior que a de outros, os orçamentos são personalizados às necessidades de cada operação e sua situação atual.
Para receber um orçamento para alguma das soluções de Tagueamento/Analytics acima, ou simplesmente para saber mais sobre elas, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário:
SUPORTE PRÓXIMO
Faço questão de oferecer um suporte próximo e personalizado aos meus clientes:
- Disponível 7 dias por semana pelo Whatsapp;
- Feedbacks sobre o andamento do processo;
- Relatórios com as principais ações executadas.
F.A.Q
DÚVIDAS FREQUENTES
Não. Saiba que, mesmo implementando API de Conversões no Facebook, ou mensurando suas campanhas pelo Google Analytics, é inevitável que alguns usuários usem Ad Blockers na Internet, usem navegadores mais difíceis de rastrear como Opera/Safari, naveguem em abas anônimas, e usem outras táticas para dificultar a vida dos anunciantes online. Ou seja, nenhum anunciante no mundo consegue ter 100% de precisão, afinal, nem o próprio Google consegue.
O que eu te garanto é que suas métricas ficarão mais precisas do que são hoje, e que você conseguirá tomar melhores decisões do que as que toma hoje.
Como cada caso é um caso, e alguns lojistas possuem uma complexidade muito maior que a de outros, os orçamentos são personalizados às necessidades de cada operação e sua situação atual.
Por favor, clique no botão “QUERO OTIMIZAR MEU TAGUEAMENTO” mais acima para preencher o formulário e receber seu orçamento.
Fique tranquilo(a), pois todas as mudanças envolvendo tagueamento serão 100% invisíveis aos seus leads e futuros clientes, e do modo que eu trabalho e implemento os códigos, a velocidade de carregamento do site é impactada menos do que o modo como outros profissionais fazem.
Sim, aqui trabalho com todas as fontes de tráfego possíveis, e posso implementar o tagueamento de qualquer canal que desejar em seu site, incluindo canais orgânicos através do Google Analytics.
Não. Após iniciarmos o trabalho, irei te guiar passo a passo e solicitar acesso às suas contas através das minhas próprias contas.